Maior presença feminina tem impacto positivo

Analisando os dados disponíveis das empresas, pesquisadores do Peterson Institute for International Economics concluíram que há uma relação entre a performance geral e o número de mulheres em cargos de chefia – mas não em todas as esferas.

Empresas com homens CEOs e mulheres CEOs tiveram performance semelhante. Houve uma maior lucratividade das empresas com o maior número de mulheres em seus conselhos, mas nada que fosse estatisticamente relevante.

O que faz diferença, segundo os pesquisadores, é a presença feminina em cargos executivos. Os pesquisadores estimam que um aumento de 30% na participação feminina está associado a 15% de aumento nos lucros.

Eles atribuem a diferença dos números ao fato de que, com mais diversidade de gênero, aumenta também a diversidade de capacidades dos gestores, o que beneficia a empresa.

Fonte: NexoJornal

Assine nossa Newsletter e receba as novidades por email
// Acesso rápido
Get in touch