Os jovens brasileiros querem empreender, é o que revela a quinta pesquisa “Perfil do LIDE Futuro”, coordenada pelo professor Fernando Meirelles, da FGV.
De acordo com o estudo, cerca de 80% dos entrevistados esperam se tornar empreendedores dentro de 10 anos, enquanto apenas 17% deles esperam se tornar executivos. Todavia, eles também relataram que o principal obstáculo para aqueles que desejam se tornar empreendedores é ter um ambiente econômico favorável. Outros fatores importantes além do capital são a experiência e a capacitação. E apontaram como fatores necessários a experiência, o capital, contatos e capacitação.
Os jovens também estão otimistas. Se para 21% dos ouvidos a atual situação do país é ruim, para 51% dos entrevistados o cenário político e econômico brasileiro estará melhor nos próximos anos. Porém, a área de Educação foi citada como a que mais precisa de melhorarias, além dos setores de Infraestrutura, Política, Segurança e Saúde. A pesquisa foi respondida durante o evento Like the Future de 2013, que aconteceu no dia 11 de novembro.
Fonte: Blog FGV
REMOVER TODOS
COMPARE
0