Jornada Empreendedora traz cofundador da Rock Content a Campinas, dia 22 – Vitor Peçanha encerra ciclo de eventos com palestra no dia 22 de março
Jornada será realizada nas cidades de Jundiaí, Piracicaba, Americana e Campinas, de 19 a 22 de março
A biografia de Vitor Peçanha, em seu blog de conteúdo, diz que ele toca violão, conserta qualquer coisa, já construiu um fliperama com as próprias mãos, já escreveu um livro, palestrou pelos quatro cantos do Brasil, sabe um pouco de tudo e muito sobre marketing e fundou a Rock Content, maior agência de marketing digital da América Latina.
Ele será o palestrante do encerramento da Jornada Empreendedora da IBE Conveniada FGV, no próximo dia 22 de março, quinta-feira, em Campinas, às 19h.
O evento terá a mediação do professor de Empreendedorismo e Marketing Digital, Joeval Martins, sorteio de brindes, momento de networking e minuto empreendedor.
A Jornada é um ciclo de palestras que começam nesta segunda-feira, 19, em Jundiaí. Depois, segue para Piracicaba, na terça, 20, e para Americana, na quarta-feira, dia 21 de março.
Os eventos serão realizados sempre às 19h, nas unidades da FGV. Aberto ao público, para participar é preciso se inscrever no site www.ibe.edu.br.
Peçanha
Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais, Peçanha começou sua carreira em Marketing na Cria UFMG, empresa júnior do curso de Comunicação Social.
A vida de empreendedor começou em 2011, quando fundou a TextCorner, uma plataforma que reunia redatores freelancers. Graças ao empreendimento, ele foi selecionado para participar do Startup Chile, programa de aceleração fundado em 2010 que dá apoio a empreendedores da América Latina.
Em 2013, a TextCorner se fundiu com a empresa Everwrite, que analisava resultados de busca para definir temas de conteúdo para empresas. E assim nasceu a Rock Content, fruto do trabalho de Peçanha, Diego Gomes e Edmar Ferreira.
Na época, o Marketing de Conteúdo era um conceito pouco difundido no Brasil, e foi preciso muito trabalho para começar a educar profissionais de marketing de todo o país sobre o que era essa estratégia, e quais benefícios ela poderia trazer para uma empresa.