Jornada Empreendedora Da FGV

Jornada Empreendedora da FGV começa em Jundiaí com tema #iniciativa – Evento contou com palestra da coordenadora do MBA em Empreendedorismo e Novos Negócios da FGV, Ana Ligia Finamor e do professor de Empreendedorismo da FGV, Joeval Martins

 As competências empreendedoras: busca de informações, comprometimento, busca de oportunidade e iniciativa foram os pontos abordados na Jornada Empreendedora, que começou ontem, 19, à noite na FGV Jundiaí, com palestra da coordenadora do MBA em Empreendedorismo da Fundação Getulio Vargas, Ana Lígia Finamor.

O tema da abertura foi #iniciativa. O evento contou, ainda, com mediação do professor de Empreendedorismo e Marketing Digital, Joeval Martins, sorteio de brindes, momento de networking e minuto empreendedor.

Hoje, 20, o evento segue para a unidade de Piracicaba, com palestra do professor de gestão de pessoas, Vagner Sandoval, com o tema #metas, que vai incluir as competências: planejamento e monitoramento sistemático, estabelecimento de metas e correr riscos calculados.

Na quarta-feira, 21, a Jornada chega a FGV Americana com o tema #resiliência e palestra da professora Rita Ritz, especialista em desenvolvimento organizacional.

O encerramento será na quinta-feira, 22, na unidade Campinas, com a presença do cofundador da Rock Content, maior agência de marketing de conteúdo da América Latina.

Temas da Jornada

David McClelland, psicólogo pela Universidade de Harvard, aplicou um estudo de três anos, em mais de 30 países, para identificar as características empreendedoras.

O objetivo do estudo era mostrar que, além de formações de gestão em negócios, os empreendedores bem sucedidos eram dotados de características intrínsecas que os diferenciavam.

O estudo de David McClelland pontuou várias características que foram sintetizadas em 10 principais que serão abordados durante os quatro dias de Jornada

Com temas relativos à hashtags: #iniciativa, #metas #resiliência e #Case Rock Content, o evento deve atrair profissionais liberais, empreendedores, pequenos e médios empresários, além de outros interessados no tema.

O objetivo é impactar o público da região com conteúdo relevante a fim de contribuir com a geração de negócios e renda, cooperando com a economia regional.

Gratuita e aberta ao público, para participar é preciso escolher em qual hashtag deseja participar e se inscrever no site www.ibe.edu.br.

REMOVER TODOS
COMPARE
0