FT e IE Business School lançaram empresa de educação executiva – Por Valor Econômico (dezembro/2014)
O jornal britânico “Financial Times” e a escola de negócios espanhola IE Business School lançaram uma provedora de cursos de educação executiva customizados para empresas, a FT | IE Corporate Learning Alliance.
Sob a responsabilidade das duas instituições, a nova empresa terá parcerias com outras escolas de negócios da Europa, Ásia e Américas para desenvolver programas adaptados às necessidades das companhias. Entre as participantes atuais estão a americana Yale School of Management, a chinesa Renmin Business School e a brasileira Fundação Getulio Vargas.
Os programas vão combinar módulos presenciais e on-line, e poderão ser entregues em diversos idiomas, entre eles o português. A empresa será comandada pelo brasileiro VanDyck Silveira, que já foi CEO de educação executiva do IE e presidente do grupo Ibmec.
Para o CEO do “Financial Times”, John Ridding, a aliança será capaz de combinar os conhecimentos atuais de negócios dos repórteres e colunistas do jornal com a teoria acadêmica e a expertise do IE nas salas de aula. “Isso dará a gestores um contexto valioso e uma conexão direta em tempo real com os desafios e oportunidades do mundo dos negócios”, diz.