Invista o 13º salário em atualização profissional, recomenda especialista

A ordem é garantir a empregabilidade em tempos difíceis do mercado – Invista o 13º salário em atualização profissional, recomenda especialista

Muitos profissionais ficam em dúvida sobre como reagir ao cenário de crise. Os números são pessimistas e, apesar de ter dado sinais de reação, a economia ainda não decolou, nem o mercado de trabalho.

Especialistas da IBE Conveniada FGV garantem que investir na qualificação ou atualização profissional é a melhor forma de garantir a empregabilidade em tempos instáveis com retorno garantido. Segundo eles, os profissionais receiam investir em educação quando as finanças estão no vermelho.

Mas é preciso pensar em se reinventar e aparecer no mercado. O profissional que não se atualiza acaba prejudicado nos processos seletivos. Por isso, fazer uma pós-graduação é fundamental e, em seguida, cursar um MBA é um diferencial.

A ideia vem do professor de Economia da IBE Conveniada FGV, João Mantoan, diretor do Economies Consultoria Empresarial. “A pessoa que tiver oportunidade de investir o 13º salário em cursos, deve fazê-lo. Um MBA, por si só, é um investimento com retorno garantido. Faz com a que o profissional se posicione de uma maneira mais interessante e qualificada, portanto, mais atrativa para o mercado”.

Segundo ele, como aluno é possível aumentar e melhorar o network, ampliando possibilidades. “Eu aconselho a tomar esta medida como um ótimo investimento”, recomenda.

Já a professora da IBE Conveniada FGV, Rita Ritz, doutora em qualidade e especialista em Desenvolvimento Organizacional, destaca que é preciso mapear o mercado a fim de reconhecer as lacunas existentes antes de definir em qual curso investir. “Pratique também o autoconhecimento e aproveite para desenvolver as competências que as empresas mais demandam e aquelas que estão deficientes no currículo”, explica.

“É preciso que o profissional analise a experiência e o nível de conhecimento que possui para decidir o que vai fazer pensando em seu desenvolvimento”, pondera.

Os especialistas concordam que esta é a melhor época para definir os rumos da carreira e que pensar nisso no ano que vem, já pode ser tarde. A dica é aproveitar o fim do ano para se planejar e os bônus salariais para fazer a matrícula e iniciar o curso, antes que o ano novo chegue e os planos para a especialização sejam novamente adiados.

Fique por dentro

Assine nossa Newsletter e receba as novidades por email
// Acesso rápido
Get in touch

872 Arch Ave. Chaska, Palo Alto, CA 55318
[email protected]
ph: +1.123.434.965

Work inquiries

[email protected]
ph: +1.321.989.645