Intersector Alliance une setores pelo desenvolvimento econômico e sustentável

Projeto Intersector Alliance une setores em busca do desenvolvimento econômico e sustentável
Choque de gestão e metodologia sistêmica tem como resultado a competitividade das organizações a partir do viés de sustentabilidade

A IBE (Institute Business Education) apresenta no próximo dia 4 de junho, a partir das 19h, na sede do Ciesp Campinas, o Intersector Alliance, um programa que pretende fomentar as alianças para a sustentabilidade da região metropolitana de Campinas a partir do desenvolvimento da competitividade das organizações empresariais, aperfeiçoamento e performance de organizações públicas e sociais da RMC por meio de metodologias singulares que envolvem o choque de gestão, contrato de resultados e valor sustentável e compartilhado.

O evento contará com a presença do presidente da IBE, Heliomar Quaresma, do diretor titular do CIESP Campinas, José Nunes Filho, do secretário de desenvolvimento de Campinas, Samuel Rossilho, e do ex-procurador de Justiça do Estado de Minas Gerais e fundador do CAOTS (Centro de Apoio Operacional às Alianças Intersetoriais) Tomáz de Aquino Resende, além de representantes de empresas, órgãos públicos e de organizações do terceiro setor.

Construído por meio de uma aliança entre os três setores – empresarial, governamental e instituições do terceiro setor – o foco da Intersector Alliance junto ao setor produtivo está no conjunto de soluções para empresas de médio porte que buscam o aumento da competitividade alicerçadas na visão da sustentabilidade, por meio da troca de experiências e de metodologias que possibilitam o choque de gestão.

De acordo com o presidente da IBE, Heliomar Quaresma, a intenção da aliança é expandir o conhecimento, proporcionar condições para que empresas e instituições públicas e não governamentais cresçam e gerem benefícios para a sociedade. “Queremos levar as ferramentas mais modernas de marketing, logística, gestão de pessoas, enfim, tudo que há de mais novo na gestão de uma companhia e que é praticado nas maiores empresas do mundo, com as devidas adequações ao ambiente e à proposta institucional de cada organização”, diz.

Quaresma ressalta a importância do programa pelos benefícios que serão gerados para a sociedade. “A intenção é que seja formado um ciclo em que todos ganham. É a ideia de valor sustentável somada à de valor compartilhado. O choque de gestão será promovido por meio das ferramentas modernas da administração que serão compartilhadas entre as instituições. Isso gerará mais produtividade, quantidade e qualidade em todos os aspectos. Essa mudança na forma gerencial proporcionará melhores ganhos e receitas para as organizações, que poderão investir mais em inovação e cumprir suas missões, em especial adotando a gestão social que envolve os stakeholders,  contribuindo e participando mais com da administração pública. Todo esse desenvolvimento será revertido para as pessoas”, destaca o presidente.

O Interector Alliance foi idealizado pela IBE e conta com o apoio e parceria da Prefeitura de Campinas, o CIESP e instituições como CEBRAF (Confederação Brasileira de Fundações), APF (Associação Paulista de Fundações),  Fundamig (Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado).

O encontro é destinado a empresários e representantes de organizações do terceiro setor e da administração pública. Para mais informações, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (19) 3739-6420. A IBE Conveniada FGV de Campinas fica na Rua José Paulino, nº 1369, no Centro.

Fique por dentro

Assine nossa Newsletter e receba as novidades por email
// Acesso rápido
Get in touch

872 Arch Ave. Chaska, Palo Alto, CA 55318
[email protected]
ph: +1.123.434.965

Work inquiries

[email protected]
ph: +1.321.989.645