Infográfico explica desempenho da FGV em ranking de think tanks

Infográfico explica desempenho da FGV em ranking de think tanks

“Os infográficos são uma maneira eficiente de formatar um grande volume de informações, relativamente complexas, de forma acessível para ser consumido por uma variedade de públicos”, explica o diretor de Comunicação e Marketing da Fundação, Marcos Facó.

Além de estar entre os 30 melhores think tanks do mundo e de ser top think tank da América Central e do Sul, a FGV também foi considerada o melhor centro de conhecimento em Desenvolvimento Internacional e Uso de Redes Sociais da América Latina. Estas e outras curiosidades estão no infográfico FGV Think Tank – uma iniciativa da Diretoria de Comunicação e Marketing (DICOM/FGV) para explicar o desempenho da Fundação no último Global Go To Think Tank Rankings,  divulgado no fim de janeiro pela  Universidade da Pensilvânia.

“Os infográficos são uma maneira eficiente de formatar um grande volume de informações, relativamente complexas, de forma acessível para ser consumido por uma variedade de públicos. Este compartilhamento de informações faz parte dos objetivos de comunicação da FGV – que visa a transparência institucional e a disseminação de conhecimento”, explica o diretor de Comunicação e Marketing da FGV, Marcos Facó.

A intenção da DICOM, ainda de acordo com Facó, é divulgar a atuação da FGV enquanto think tank –  conceito bastante difundido no exterior, porém ainda pouco conhecido dentro do país.

O ranking da Universidade da Pensilvânia é elaborado desde 2006 pelo departamento de Relações Internacionais da instituição e considerou quase 7 mil think tanks de 182 países.

Clique e conheça o infográfico FGV Think Tank.

Fique por dentro

Assine nossa Newsletter e receba as novidades por email
// Acesso rápido
Get in touch

872 Arch Ave. Chaska, Palo Alto, CA 55318
[email protected]
ph: +1.123.434.965

Work inquiries

[email protected]
ph: +1.321.989.645