Produção Industrial Cresce
Produção industrial cresce

Indústria 4.0 necessita de gestores atentos e direcionados – Palestra sobre o tema falou sobre a importância de olhar o sistema industrial com atenção

Pela crescente inovação tecnológica que o setor industrial passa, a IBE Conveniada FGV promoveu, na última quinta-feira, 18, a palestra “A gestão industrial nos tempos da indústria 4.0: oportunidades e tendências” com o coordenador do MBA em Gestão Industrial da Fundação Getulio Vargas, Ricardo Sarmento.

O coordenador destacou que um dos principais segredos da indústria 4.0 é a necessidade de se ter um olhar criterioso no sistema de produção e entender quais são as suas reais necessidades. “É nesse ponto que o papel do gestor se torna fundamental. Ele precisa ter um olhar criterioso na sua cadeia de suprimentos, quais são os interesses da sua industrial e de que forma as ações podem influenciar o resultado global da sua organização”, completa.

Além disso, Sarmento trouxe para os participantes pontos essenciais para que o gerenciamento de uma indústria 4.0 seja efetivo. Entre eles estão a manufatura enxuta, uma forma de gestão focada na redução de sete tipos de desperdícios (superprodução, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, inventário, movimento e defeitos) e Supply Chain Management, ferramenta que, usando a Tecnologia da Informação (TI) possibilita à empresa gerenciar a cadeia de suprimentos com maior eficácia e eficiência. “Não adianta focarmos apenas nos resultados. O gestor tem a necessidade de pensar nas estratégias eficientes para esse processo seja efeito e integre todos os departamentos da empresa”, fala.

O gerente de produção, Gustavo Lima, disse que a palestra foi fundamental para que ele abrisse os olhos para a nova forma com que a indústria está trabalhando. “Durante a palestra, pude ver como a internet das coisas está influenciando a linha de produção. Com isso, percebi a importância de fazer com que a empresa se modernize constantemente acompanhando esse processo”, fala.

A IBE Conveniada FGV está com matrículas abertas para o MBA Gestão: Industrial que começam em novembro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3739-6420, pelo número de WhatsApp (19)99840-1900 ou pelo e-mail [email protected].

REMOVER TODOS
COMPARE
0