Sergio Miorin
Sergio Miorin
No mercado corporativo o conhecimento sempre esteve à frente de tudo, ou seja, as empresas e os colaboradores bem sucedidos têm projeção/crescem em função do conhecimento, do capital intelectual, da expertise e do relacionamento. Um ponto muito importante em todas essas escolhas, além do que fazer, é escolher uma instituição de qualidade, renome, experiência e extremamente capacitada, para atender as expectativas.
A IBE Conveniada FGV é referência em pós-graduação executiva e cursos de curta duração. Eu realizo muita orientação profissional, e quando um aluno ou cliente me procura e não sabe que curso fazer após o término da sua graduação, eu procuro direcioná-lo para o que mais irá agregar valor na carreira dele, conforme sua experiência e onde ele deseja chegar. Saliento ainda que, quando fica a meu critério a escolha, os cursos que recomendo são:
1 – Para formados até três anos, o curso de Pós-Graduação em Administração de Empresas do IBE Conveniada FGV, que tem uma visão macro da empresa;
2 – Para as pessoas seniores, que buscam gestão ou estão na gestão, os cursos MBA em Gestão de Pessoas e MBA em Gestão Empresarial; esse último eu inclusive cursei. Ambos são aplicados em quaisquer áreas do conhecimento.
Essa instituição, de cujo corpo docente faço parte desde 2006, consta do site da IBE Conveniada FGV (fonte:https://www.ibe.edu.br/fgv/mba/especializacao.asp): “no ranking Você S/A, dos 106 melhores MBAs do Brasil, as escolas da FGV conquistaram o primeiro lugar em todas as categorias da pesquisa realizada. Todos os cursos indicados pelo FGV Management se classificaram no ranking e três conquistaram a primeira colocação em suas respectivas categorias. Não por acaso, a FGV é líder na formação de líderes”.
O conhecimento é tudo: é visão, é gestão, é planejamento, é estratégia. Além de todas as habilidades e competências que são desenvolvidas. Um profissional com especialização tem muito mais oportunidades de trabalho, possibilidades de promoção e pode ganhar até 50% a mais do que um que não tenha; um com especialização MBA pode receber aumento de até 70% em relação àquele sem a formação. Aquele com mestrado pode obter até 84% a mais no salário frente a um sem o título. Isso mostra que a educação deve ser continuada, independentemente do nível da carreira em que o profissional ou empresário está. Seguem três frases que entendo serem importantes para o desenvolvimento, cultura e aperfeiçoamento das pessoas:
1) “A vida sem sonhos não tem brilho” (de minha autoria e que consta na assinatura do meu e-mail);
2) “Nunca devemos parar de estudar”;
3) “Estudo sem pensamento é trabalho perdido; pensamento sem estudo é perigoso” (autor: Confúncio).
Sergio Henrique Miorin é Graduado em Engenharia Elétrica modalidade em Eletrônica pela USF – Universidade São Francisco, Pós-Graduado Especialista em Engenharia de Redes e Sistemas de Telecomunicações pelo INATEL – Instituto Nacional de Telecomunicações, Pós-Graduado Especialista MBA em Gestão Empresarial pela FGV – Fundação Getúlio Vargas e mestrando em Educação pela Unisal. É Diretor Geral da SM – Consultoria, Treinamentos e Palestras, colunista no Jornal de Valinhos, consultor de empresas e leciona em instituições de ensino, em cursos técnicos, graduação, pós-graduação especialização e pós-graduação especialização MBA como: IBE/FGV
Fonte: Panorama de Negócios

Your compare list

Compare
REMOVER TODOS
COMPARE
0