IBE Conveniada FGV reconhece melhores professores e coordenadores em noite de premiação – Evento acontece em 29 de agosto junto com o lançamento da 4ª edição do livro Top Projects

A IBE Conveniada FGV realiza, em 29 de agosto, o reconhecimento dos 20 professores mais bem avaliados por alunos e colaboradores da escola, além dos coordenadores de destaque na entrega do 4º Prêmio de Excelência Acadêmica. A festa também celebra o lançamento da 4ª edição do livro Top Projects, contendo os 20 melhores trabalhos de conclusão de curso dos alunos dos programas de MBA da escola de negócios, selecionados a partir do viés em sustentabilidade.

A premiação dos docentes, que é feita em dinheiro e também com a entrega de troféus, acontece desde 2013, com objetivo de reconhecer o trabalho dos docentes da IBE Conveniada FGV ao mesmo tempo em que fomenta a sustentabilidade dentro da instituição com a publicação do livro.

“Para cada categoria, são aplicadas diferentes formas de avaliação. Ouvimos as pessoas que vivenciam o cotidiano da nossa instituição. A educação é extremamente necessária para o desenvolvimento sustentável de uma sociedade. Dar importância ao trabalho que o professor realiza de forma sustentável é a melhor maneira de valorizá-lo”, aponta Quaresma.

A classificação é feita com base em pesquisas realizadas com alunos, coordenadores e as equipes operacional e de relacionamento, que levam em conta pontos como qualidade do curso, avaliação do IDE (Instituto De Desenvolvimento Educacional) da Fundação Getulio Vargas e avaliação do setor acadêmico nas categorias MBA, pós-graduação e coordenadores.

A solenidade acontece no Auditório do Centro de Convenções da IBE Conveniada FGV, localizado em prédio histórico, onde a escola foi autorizada a reformar e manter as condições originais do edifício. O local foi construído em 1910. É um bem cultural e referencial urbanístico para a cidade de Campinas.

Top Projects

“O livro Top Projects deste ano está sendo muito esperado pela comunidade de alunos e professores. O prefácio foi escrito pelo reconhecido presidente da Academia Mundial de Artes e Ciência, Heitor Gurgulino de Souza, que inclusive estará conosco no lançamento da obra, em 29 de agosto”, conta o presidente Heliomar Quaresma.

Como reitor da Universidade das Nações Unidas, Heitor ocupou também o cargo de subsecretário geral das Nações Unidas tendo participado das diversas conferências da ONU, como a ECO 92, no Rio de Janeiro. É membro eleito da Sigma Pi Sigma-Physics Honor Society, nos Estados Unidos, e da American Physical Society, desde 1956, da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), desde 1961, e da Sociedade Brasileira de Física, desde a sua fundação, em 1966.

Integrou organismos internacionais ligados a sua área de atuação e desempenho, nos quais exerceu cargos e funções de destaque, como presidente do Comitê Interamericano de Ciência e Tecnologia (CICYT), da OEA, presidente do Latin American Scholarship Program of American Universities (LASPAU), na Harvard University, membro do International Council for Educational Development, em Princeton, vice-presidente da Associação Internacional de Reitores (IAUP), no México, e presidente do Grupo Interuniversitário Latinoamericano (GULERPE), na Venezuela. É membro do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) e membro do Conselho da Fundação Brasileira para o Desenvolvimento do Ensino de Ciências (FUNBEC), além de ter sido eleito, em 1996, membro do Clube de Roma.

Conheça os projetos deste ano:

• Monitoramento e controle de riscos: Resíduos de agrotóxicos em hortifúti, uma realidade comprovada no Brasil.
  • Política Comercial de Empresa.
  • Imprescindibilidade de negociação coletiva prévia nas demissões coletivas: estudo sobre a jurisprudência do TRT da 15ª Região – Campinas.
  • Estruturação de uma Universidade Corporativa nas Organizações.
  • Do conceito de insumo para a apropriação de créditos do PIS/PASEP e da Cofins sob o regime não cumulativo instituído pelas leis nº 10.637/2002 e 10.833/2003.
  • Estudo de viabilidade para implantação de uma Academia de Ginástica Sustentável: análises operacional, recursos humanos, marketing e financeiro.
  • Reposicionamento estratégico do Hotel Premium Campinas.
  • SMARTGO – Busca de produtos online baseado em lista para otimização de compras em lojas físicas.
  • Avaliação da gestão da construção de um edifício residencial inteligente de alto padrão na cidade de Campinas, com foco no planejamento estratégico.
  • Eliminação de filme plástico para redução do custo e descarte de material de uma peça em montadora de automóveis.
  • Aumento de produtividade e diminuição de riscos à segurança de alimentos através da automação de uma linha de produção. Estudo de caso de uma indústria de alimentos.
  • INFRAESTRUTURA LOGÍSTICA – Uma forma de armazenar através do Lean Warehouse Management, utilizar KPIS e aplicar SLA.
  • Marketing de Relacionamento na Administração Pública: o desafio da Secretaria Barbarense de Saúde.
  • Ambiente de Educação a Distância Sustentável, acessível e colaborativo e os seus impactos na sociedade.
  • Metodologia de Gerenciamento de Projetos Residenciais Sustentáveis.
  • Implantação de tablets no ambiente educacional.
  • Gestão Estratégica em Saúde Ocupacional – o desafio na era do eSocial.
  • Definição e implantação de plano de cargos e salários em empresas.

Assine nossa Newsletter e receba as novidades por email
// Acesso rápido
Get in touch