Sitenoticia

IBE Conveniada FGV recebe exposição de ilustrações

‘Páginas’ retrata obras literárias e permanece no saguão da unidade Campinas, de 27 de abril a 9 de maio; entrada é gratuita

Em parceria com a Ânima Academia de Arte, a IBE Conveniada FGV sedia a exposição Páginas. Com 48 ilustrações de alunos e professores inspiradas nas maiores obras literárias do mundo, a mostra ficará no saguão da unidade de Campinas, de 27 de abril até 9 de maio. O horário de visitação é das 9 às 22 horas, de segunda à sexta-feira e das 8 às 14 horas, aos sábados.

Usando técnicas variadas como guache, acrílico, aquarela e nanquim para retratar suas experiências literárias favoritas, os artistas produziram um rico universo visual. De Harry Potter à Bíblia, o expectador poderá encontrar trabalhos dos mais tradicionais aos mais inusitados.

Um manequim vestido com roupas feitas de páginas de livros é um destaque à parte. Feito pelos alunos do curso de Moda, a obra enriquece ainda mais o conteúdo da mostra.

De acordo com o coordenador da Ânima, Fabio Vieira da Silva, a mensagem da exposição é mostrar como a arte e a literatura podem andar juntas e incentivar o público a gostar das duas coisas. O presidente da IBE Conveniada FGV, Heliomar Quaresma, apoia a iniciativa como parte da missão da IBE de contribuir para a melhoria da competitividade e sustentabilidade das organizações, regiões e pessoas. “Estamos localizamos em um prédio que faz parte do patrimônio de Campinas. Receber em nosso espaço exposições como esta – Páginas – bem como abrir a organização para parcerias com trabalhos que contribuem para a formação sociocultural de nossa sociedade, é o que podemos e devemos fazer a fim de contribuir com uma sociedade melhor.” A entrada é gratuita.

Data: de 27 de abril a 9 de maio

Local: IBE Conveniada FGV Campinas