“O nosso país tem cerca de 200 milhões de habitantes, somente 6 milhões tem a faculdade concluída recém formada e 194 milhões não tem faculdade. Os nossos cursos de MBA da FGV são todos voltados pra quem tem faculdade.

O Analista FGV Finanças é um novo curso. Ele é voltado para três tipos de pessoas, de alunos. O primeiro aluno é aquele jovem, recém-formado, quando faz alguma formação e não tem experiência profissional. Então, de uma maneira prática e eficiente ele consegue perceber como funciona uma empresa pelo lado financeiro e com isso ele pode perceber que uma das carreiras mais promissoras que nós temos hoje é exatamente o Analista Financeiro.

O segundo tipo, perfil, de alunos que nós temos é aquele que é médico, dentista, advogado, fisioterapeuta, psicólogo, que são pessoas que já têm formação, uma formação geral, mas não têm formação financeira, que por decorrência do trabalho, eles têm o desejo de abrir uma empresa, então precisam aprender a gestão financeira do negócio.

O nosso terceiro alvo, público que participa dos nossos cursos, são exatamente aquelas pessoas que não têm faculdade. São pessoas que não puderam estudar e tiveram que conseguir recursos para que seus filhos pudessem estudar. Aquele pai, jovem, que tem uma pequena empresa, um médio negócio, que está no mercado financeiro, no mercado empresarial há 30, 40 anos. Ele não tem perfil condicional para um MBA.

O curso Analista FGV de Finanças propicia a essas pessoas condições de aprender a gerir financeiramente o negócio. Em nosso país, de cada 100 mil negócios que se começam hoje, mais ou menos metade vai fechar as portas em menos de 5 anos. Isso ocorre por desconhecimento do mercado financeiro, por falta de Gestão Financeira de Negócios. O Analista FGV Finanças proporciona esse conhecimento fundamental de Gestão Financeira do Negócio, capacitando o profissional a se manter e crescer no mercado” –diz o prof da IBE Conveniada FGV e coordenador, Moisés Spritzer.

REMOVER TODOS
COMPARE
0