IBE é a maior formadora de executivos pela FGV no interior de São Paulo

IBE é a maior formadora de executivos pela FGV no interior de São Paulo

 

A IBE é a parceira da Fundação Getúlio Vargas, responsável pela formação do maior número de alunos fora do eixo Rio de Janeiro – São Paulo. Juntas, IBE e FGV, já formaram mais de 35 mil executivos através das suas unidades nas cidades de Americana, Campinas, Jundiaí e Piracicaba.

 

Anteriormente conhecida como B.I, a IBE acumula a experiência de quase 30 anos em uma história que começou em 1989, com um escritório de consultoria e auditoria em Belo Horizonte.

Ao longo dos anos, se tornou a principal conveniada da FGV no Brasil. Seus fundadores/empreendedores decidiram investir no interior do estado de São Paulo, iniciando a oferta de cursos da FGV em Campinas, Jundiaí, Piracicaba e Limeira. Posteriormente, a rede de unidades foi ampliada para Araras, Paulínia, Vinhedo e Rio Claro.

 

A parceria transcendeu a simples prestação de serviços e, por meio da iniciativa do corpo executivo da IBE – Institute Business Education, a Fundação Getulio Vargas passou a oferecer seus programas internacionais MBA Pleno e CEO FGV Internacional, comercializados sob responsabilidade da IBE, além da complementação do MBA Executivo Global através de convênios com as principais escolas de negócios do mundo. Nos Estados Unidos, a escola de negócios tem parcerias com a Stanford University, Miami University, Columbia Business School e Ohio University; na Suíça, com o IMD; e em Portugal com o ICSTE-IUL. Estes programas proporcionam aos alunos a possibilidade de internacionalizar o conhecimento e a rede de relacionamentos.

 

A IBE Conveniada FGV busca ser reconhecida como a terceira melhor e mais completa unidade FGV. Sua missão é contribuir para a melhoria da competitividade e sustentabilidade das organizações, regiões e pessoas, através de parcerias e programas da Fundação Getulio Vargas, aliando-os às competências próprias.

 

Reconhecimento

A escola de negócios promove anualmente o Prêmio de Excelência Acadêmica, que reconhece os professores e coordenadores FGV mais bem avaliados no ano pelos alunos e pelos departamentos acadêmico e de relacionamento. Também realiza a produção do livro Top Projects, que reúne os melhores trabalhos de conclusão de curso de seus alunos, avaliados pelos professores, com viés sustentável.

 

A IBE Conveniada FGV se dedica a reconhecer a importância de um networking altamente qualificado entre alunos e professores, bem como o nível de ensino institucional. Por primar também pela construção de uma sociedade mais justa e fortalecida, investe na continuidade do CEO Insights, grupo formado por alunos e ex-alunos do programa CEO FGV, e na formação de parcerias como o Intersector Alliance.

 

Ranking

Um profissional com especialização tem muito mais oportunidades de trabalho, possibilidades de promoção e pode ganhar até 50% a mais do que um que não tenha. A especialização no MBA, por exemplo, pode oferecer aumento de até 70% em relação a alguém sem essa formação. Quem tem mestrado pode obter até 84% a mais no salário frente a quem não tem o título. Isso mostra que a educação deve ser continuada, independentemente do nível da carreira em que o profissional ou empresário está.

 

No ranking Você S/A, dos 106 melhores MBAs do Brasil, as escolas da FGV conquistaram o primeiro lugar em todas as categorias da pesquisa realizada. Todos os cursos indicados pelo FGV Management se classificaram no ranking e três conquistaram a primeira colocação em suas respectivas categorias. Foi classificada como a Escola de Negócios mais influente no LinkedIn. Não por acaso, a FGV é “líder na formação de líderes”.

 

Especialistas falam sobre o impacto da especialização na vida profissional

“No mercado corporativo, o conhecimento sempre esteve à frente de tudo, ou seja, as empresas e os colaboradores bem-sucedidos têm projeção ou crescem em função do conhecimento, do capital intelectual, da expertise e do relacionamento. Um ponto muito importante em todas essas escolhas, além do que fazer, é escolher uma instituição de qualidade, renome, experiência e extremamente capacitada, para atender as expectativas”, afirma o professor especialista em Gestão de Pessoal da IBE Conveniada FGV, Sergio Miorin.

 

Com o mercado de trabalho se tornando cada vez mais competitivo e exigente, a busca por profissionais mais qualificados e com maior conhecimento na sua área de atuação, faz da pós-graduação um diferencial competitivo, visto que à maioria dos profissionais não dão continuidade aos estudos após o término da graduação.

Para o professor da IBE Conveniada FGV, especialista em RH, Gestão de Pessoas, Liderança e Coaching Executivo, Vagner Sandoval, o impacto de uma pós-graduação tende a ser altamente positivo, tanto na vida corporativa quanto na pessoal. A qualidade da informação e do conhecimento construído durante uma pós ou especialização prepara o profissional para enfrentar e resolver desafios complexos.

Como uma das variáveis relevantes para a promoção dos profissionais dentro de uma organização é a capacidade de resolver problemas, o impacto na vida de um profissional que faz a pós pode ser grande, pois pode habilitá-lo a disputar cargos mais estratégicos dentro da empresa, aumentando assim sua remuneração salarial e ao mesmo tempo trazer realização pessoal e profissional.

As chances de ascensão profissional para profissionais com especialização são bem maiores, visto que além de abrir novas oportunidades no mercado, estudos comprovam que o profissional qualificado possui salários maiores e melhores oportunidades na troca de empregos ou na tentativa de conquistar uma posição melhor. Outro fator relevante, é que a pós-graduação amplia a rede de contatos, proporciona desenvolvimento profissional, maturidade à carreira e ainda proporciona a ampliação do conhecimento.

A IBE Conveniada FGV oferece cursos de pós-graduação planejados e voltados para o mercado de trabalho. Os cursos são compostos por profissionais qualificados com títulos de mestrado e doutorado, a fim de promover uma efetiva troca de conhecimento e interação profissional.

“Se você quer se tornar um profissional melhor e apto às novas condições mercado, faça a sua pós-graduação com quem é referência nacional em formação de executivos”, destaca Sergio Miorin.

Fique por dentro

Assine nossa Newsletter e receba as novidades por email
// Acesso rápido
Get in touch

872 Arch Ave. Chaska, Palo Alto, CA 55318
[email protected]
ph: +1.123.434.965

Work inquiries

[email protected]
ph: +1.321.989.645