Sitenoticia

Homeopatia para a crise. Matéria no Café Empreendedor com participação do especialista da IBE Conveniada FGV, Claudio Tosta, sobre investimento na área de saúde natural como nova oportunidade de empreendedorismo.

Saúde natural: boas perspectivas para um setor que interessa ao consumidor

 

Em tempos de incerteza econômica, os setores que despertam mais interesse no consumidor têm maiores chances de enfrentar a retração do mercado. É o caso, por exemplo, da saúde, que foi indicada como a principal preocupação do brasileiro em um estudo do Datafolha (2014). A OMS (Organização Mundial da Saúde) estimou que, no país, cerca de 19% da renda familiar mensal é gasta com itens ligados a preocupações com bem-estar e vigor físico e mental. Em 2010, o setor já movimentava R$ 16 bilhões por ano.

Para o empreendedor comum, desejoso de aproveitar boas oportunidades, atividades relacionadas à saúde preventiva, alternativa e complementar – que oferecem opções além da medicina hospitalar e farmacêutica  – despontam como um caminho possível. Para Claudio Tosta, professor-doutor da IBE|FGV e especialista em responsabilidade socioambiental, as expectativas de crescimento são interessantes, uma vez que as os mais jovens estão cada vez mais conectados à natureza e interessados em tratamentos preventivos e menos agressivos.

Os empresários precisam, porém, estar ciente dos desafios de cultura e atentos à sazonalidade e às oscilações de mercado. Em terapias holísticas, o interesse por haloterapia, por exemplo, mostra bom resultado em março, mas tem um desinteresse natural em Dezembro. As buscas por alimentos funcionais, por sua vez, beiram as 7000 pesquisas mensais.

Saúde natural foi o assunto do último episódio do Café Empreendedor, produzido pelo Grupo La Torra. Confira o infográfico que traz compilado de análises do segmento e informações relevantes para quem já trabalha na área ou deseja ingressar no mercado. Escute a entrevista com empreendedores da região emhttp://cafe.tv.br/entrevista/dossie-setorial-saude-natural/

Tags:
Fonte: http://www.campinas.com.br/blog/cafe-empreendedor/homeopatia-para-a-crise-1
REMOVER TODOS
COMPARE
0