Em um ambiente de negócios cada vez mais complexo e digitalizado, o MBA em Marketing e Inteligência de Negócios Digitais objetiva proporcionar aos participantes uma visão holística dos fundamentos e das boas práticas relacionadas às plataformas digitais, suas aplicações nas organizações e no comportamento dos consumidores.

Objetivos

  • Oferecer fundamentos para formação do aluno como gestor de marketing para empreendimentos, serviços, projetos e equipes digitais;
  • Familiarizar os alunos com os conceitos e as técnicas modernas do Marketing Digital por meio da identificação das melhores práticas gerenciais adotadas por empresas de sucesso;
  • Apresentar as recentes mudanças nos diversos mercados e nas relações de negócios como consequência da explosão do ambiente on-line e das ferramentas digitais;
  • Oferecer fundamentos para os alunos se tornarem líderes empreendedores, tanto no ambiente das organizações para as quais trabalham, quanto no desenvolvimento de negócios próprios.

A quem se destina

O MBA em Marketing e Inteligência de Negócios Digitais destina-se a profissionais das diversas áreas do saber que necessitam adquirir conhecimentos sobre marketing e negócios digitais, a fim de assumir posições de comando em suas empresas ou empreenderem.

Grade

MÓDULO: GESTÃO DE NEGÓCIOS DIGITAIS (144 h/a)
1. Comportamento do consumidor digital 24 h/a
2. Advocacy, relações de Consumo e Propriedade Intelectual 24 h/a
3. Gestão de Projetos Digitais 24 h/a
4. Inteligência Competitiva e Modelos de Negócios Digitais 24 h/a
5. Negociação e Administração de Conflitos 24 h/a
6. Planejamento Estratégico de Marketing Digital 24h/a

MÓDULO: GESTÃO E MÉTRICAS DE MARKETING (144 h/a)
7. Comunicação, Planejamento e Convergência de Mídias 24 h/a
8. E-commerce e Operações Omnichannel 24h/a
9. Métodos de Pesquisa para Internet e Consumer Insights 24h/a
10. Mobile Marketing 24h/a
11. Digital Branding 24h/a
12. Métricas de Marketing 24h/a

MÓDULO: GESTÃO  DE PLATAFORMAS e TECNOLOGIAS DIGITAIS (144 h/a)
13. Marketing de Busca 24 h/a
14. UX: User Experience e Plataformas Digitais 24 h/a
15. Gestão de Conteúdo em Mídias Digitais 24h /a
16. Mídias Sociais: Planejamento, Implementação e Monitoramento 24 h/a
17. Gestão das Tecnologias Digitais 24 h/a
18. Web Analytics e Inteligência Competitiva em Ambientes de Big Data 24 h/a

Módulo Internacional Opcional (40 horas/aula)
Através de iniciativa do corpo executivo, a FGV passou a oferecer seus programas internacionais e módulos internacionais com convênios com as principais escolas de negócios do mundo. Conheça os módulos disponíveis para o curso:

– Módulo Stanford – MBA Executivo Internacional (mediaX at Stanford University)
– Módulo Harvard – Programa de Negociação para Executivos em Harvard (Harvard University)
– Módulo Miami – MBA Executivo Internacional (University of Miami, EUA)