Objetivos

Debater e apresentar estudos de caso assim como elaborar um Plano de Marketing para uma  linha de produtos, serviços ou unidade de negócios de uma empresa existente. Oferecer aos participantes conhecimentos que possam ser aplicados no seu dia a dia profissional e que contribuam para alavancar a sua carreira ou o seu próprio negócio e promover a troca continua de experiências de profissionais de renome e os participantes do curso, desenvolvendo habilidades interpessoais notadamente a capacidade de trabalhar em equipe.

A quem se destina

Profissionais graduados que tenham, no mínimo, cinco anos de experiência nas suas áreas de atuação , profissionais com formação superior variada, que necessitem adquirir conhecimentos de gestão e que busquem conhecimentos aplicados à marketing, para assumirem posições de comando em suas empresas ou desenvolverem os seus próprios negócios ou profissionais que sintam necessidade de reciclagem em conhecimento de gestão e marketing.

Grade

Módulo Gestão (192 h/a)
1. Contabilidade Financeira
2. Economia Empresarial
3. Fundamentos de Gerenciamento de Projetos
4. Gestão Estratégica
5. Gestão de Pessoas na Sociedade do Conhecimento
6. Marketing
7. Matemática Financeira
8. Negociação e Administração de Conflitos

Módulo de Fechamento (24 h/a)
1. Jogos de Negócios

Módulo: Ênfase (192 h/a)
1. Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos e Marcas
2. Comunicação, Planejamento e Convergência de Mídias
3. Consumo e Processo Decisório da Compra
4. Estratégias de Distribuição Omnichannel e Trade Marketing
5. Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços
6. Gestão de Serviços
7. Inteligência e Pesquisa de Marketing
8. Métricas de Marketing

Módulo de Fechamento (24 h/a)
1. Desenvolvimento de Carreira

Módulo Internacional 40h/aula (opcional)
Através de iniciativa do corpo executivo, a FGV passou a oferecer seus programas internacionais e módulos internacionais com convênios com as principais escolas de negócios do mundo. Conheça os módulos disponíveis para o curso:

– Módulo Stanford – MBA Executivo Internacional (mediaX at Stanford University)
– Módulo Harvard – Programa de Negociação para Executivos em Harvard (Harvard University)
– Módulo Miami – MBA Executivo Internacional (University of Miami, EUA)