Objetivos

  • Debater e apresentar estudos de caso assim como elaborar um Plano de Marketing para uma  linha de produtos, serviços ou unidade de negócios de uma empresa existente.
  • Oferecer aos participantes conhecimentos que possam ser aplicados no seu dia a dia profissional e que contribuam para alavancar a sua carreira ou o seu próprio negócio e promover a troca continua de experiências de profissionais de renome e os participantes do curso, desenvolvendo habilidades interpessoais notadamente a capacidade de trabalhar em equipe.

A quem se destina

  • Profissionais graduados que tenham, no mínimo, cinco anos de experiência nas suas áreas de atuação
  • Profissionais com formação superior variada, que necessitem adquirir conhecimentos de gestão e que busquem conhecimentos aplicados à marketing, para assumirem posições de comando em suas empresas ou desenvolverem os seus próprios negócios ou profissionais que sintam necessidade de reciclagem em conhecimento de gestão e marketing.

Grade

Módulo Gestão (192 h/a)
1. Contabilidade Financeira
2. Economia Empresarial
3. Fundamentos de Gerenciamento de Projetos
4. Gestão Estratégica
5. Gestão de Pessoas na Sociedade do Conhecimento
6. Marketing
7. Matemática Financeira
8. Negociação e Administração de Conflitos

Módulo de Fechamento (24 h/a)
1. Jogos de Negócios

Módulo: Ênfase (192 h/a)
1. Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos e Marcas
2. Comunicação, Planejamento e Convergência de Mídias
3. Consumo e Processo Decisório da Compra
4. Estratégias de Distribuição Omnichannel e Trade Marketing
5. Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços
6. Gestão de Serviços
7. Inteligência e Pesquisa de Marketing
8. Métricas de Marketing

Módulo de Fechamento (24 h/a)
1. Desenvolvimento de Carreira

Módulo Internacional 40h/aula (opcional)
Através de iniciativa do corpo executivo, a FGV passou a oferecer seus programas internacionais e módulos internacionais com convênios com as principais escolas de negócios do mundo. Conheça os módulos disponíveis para o curso:

– Módulo Stanford – MBA Executivo Internacional (mediaX at Stanford University)
– Módulo Miami – MBA Executivo Internacional (University of Miami, EUA)