Futuro dos carros: professor fala à Super Rádio Piratininga

Futuro dos carros

O professor Antônio Jorge Martins foi destaque em pauta da Super Rádio Piratininga sobre o futuro dos veículos automotores.

Carros robôs dispensam necessidade de estar a frente de um volante, afirma especialista

Seguindo o exemplo de outras áreas, com auxílio da tecnologia, o setor automotivo também passa por uma grande transformação em meio a pandemia da Covid-19. Os novos rumos preveem que, em breve, a sociedade irá se deparar com os ‘carros robôs’.

A afirmação é do professor Antônio Jorge Martins, especialista da área na Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV) e do IBE, instituto vinculado à FGV, em Campinas. Com a autonomia dos veículos, as pessoas poderão tirar melhor proveito de suas locomoções, sendo que no futuro, os carros serão locais onde pessoas vão trabalhar ou se divertir com jogos eletrônicos.

Outros benefícios como reuniões entre passageiros, bate-papo descontraído entre amigos e uso do celular com tranquilidade também compõe a lista dos veículos do futuro, afinal, não haverá a necessidade e preocupação de estar à frente de um volante dirigindo. Mas, a realidade está um pouco distante do Brasil, pois é necessário maior infraestrutura para dar conta de tamanha inovação como esta.

Confira:

Futuro dos carros
Futuro dos carros

 

Fique por dentro

Assine nossa Newsletter e receba as novidades por email