Em março, a Fundação Getulio Vargas participou do segundo encontro anual do Council of Councils (CoC) – iniciativa internacional criada pela Council of Foreign Relations que reúne os principais think tanks de todo o mundo. O conselho tem sede nos Estados Unidos e discute questões fundamentais de interesse global com foco específico em política externa e de segurança, ameaças emergentes, pesquisa e colaboração política entre seus membros.

A FGV é um dos membros fundadores do CoC, que inclui as principais instituições de dezenove países, todos pertencentes ao Grupo dos Vinte (G20). O presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal, e a professora do CPDOC e coordenadora do Centro de Relações Internacionais da FGV, Elena Lazarou, são representantes da FGV no CoC.

Na reunião, Elena Lazarou, o professor da DIREITO RIO Ronaldo Lemos e a pesquisadora do IBRE Lia Valls participaram das discussões sobre desenvolvimento global, governança da Internet e comércio.

Elena Lazarou destaca a importância da atuação do Centro de Relações Internacionais da FGV no projeto. “Por um lado, entramos em contato com o pensamento sobre temas internacionais e globais em um ambiente onde o debate é estimulado. Por outro, é também uma excelente oportunidade de trabalho entre as unidades da FGV. Para um Centro que oferece aulas para alunos em todas as escolas da Fundação, essa troca é muito importante”.

O segundo encontro do CoC aconteceu em Washington, DC. As demais reuniões aconteceram em Moscou e Cingapura.

Fonte: FGV Noticias

REMOVER TODOS
COMPARE
0