Brasil Pós-pandemia
Brasil pós-pandemia

A Fundação Getulio Vargas possui uma importante missão: estimular o desenvolvimento socioeconômico nacional. E é pensando nisso e por acreditar no crescimento do Brasil, passada a pandemia da Covid-19, que a instituição vem se preparando para a retomada da economia do país.

Mesmo durante essa emergência mundial, a FGV não parou suas atividades e continua a transformar ideias em realizações, buscando sempre integrar o tradicional ao moderno. Nos últimos meses, a Fundação está trabalhando para expandir sua presença no território brasileiro por meio de construção de novas instalações, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Na capital fluminense, a FGV está concluindo o retrofit do prédio da antiga Embaixada da República Federal da Alemanha, mais tarde “Consulado”, atualmente classificado como “Imóvel Preservado Municipal” pelo IRPH (Instituto Rio Patrimônio da Humanidade). O conjunto foi projetado em 1956 pelo escritório Schmidt van Dorp, sediado em Bonn (Alemanha), cuja construção foi concluída em 1961.

No espaço, está sendo feito um projeto de revitalização, que mantém as mesmas características arquitetônicas do projeto original, com alterações de acesso por nova escadaria e rampas, valorizando o pórtico estrutural anterior. O retrofit do prédio permitirá a expansão de 1.700 m² de área de escritório que, à princípio, abrigarão os centros de pesquisa da FGV. A conclusão da obra está prevista ainda este ano.

Em São Paulo, a FGV construirá um novo prédio, localizado em terreno da rua Professor Picarolo, com 9.294,65 m², ao lado do Complexo 9 de Julho, no centro financeiro e comercial da cidade. O Projeto Picarolo alia recursos tecnológicos modernos e a preocupação com o bem-estar dos alunos à tradição de excelência de ensino da FGV.

O edifício prevê a incorporação de tecnologias inovadoras que auxiliarão nas dinâmicas das aulas, 10 pavimentos de salas de aula com layouts flexíveis, espaços de socialização junto a salas de aula e um espaço para eventos, que permitirá a modulação de acordo com o perfil dos encontros, além de acesso ao Complexo 9 de Julho, no futuro. A inauguração está prevista para maio de 2022.

Assista ao vídeo e saiba mais sobre o novo prédio:

Your compare list

Compare
REMOVER TODOS
COMPARE
0