Trofeu-think-tank-fgv
trofeu-think-tank-fgv

A Fundação Getulio Vargas subiu uma posição no ranking de 2019 do Global Go To Think Tanks Index, que acaba de ser divulgado pela Universidade da Pensilvânia, e agora ocupa a 5ª colocação. Após ser eleita por três anos consecutivos o think tank mais bem administrado do planeta, se tornou hors concours nessa categoria. Por 11 anos consecutivos, é considerada o melhor think tank da América Latina.

“A FGV ganhou mais do que uma posição no ranking dos melhores think tanks, conseguiu também melhorar seu posicionamento em várias categorias específicas. Manter esse patamar elevado é uma luta árdua. Todo esforço é válido para zelar pela imagem do Brasil como um país em condições de ocupar posições de destaque em áreas de forte competição internacional”, afirma o presidente da Fundação Getulio Vargas, professor Carlos Ivan Simonsen Leal.

Em várias outras categorias, a FGV ocupa posições de destaque. Em oito delas, figura entre as 10 melhores do planeta: o 4º melhor centro de estudos regionais; o 4º em políticas sociais; o 6º em avanços nas áreas de pesquisa e inovação; o 7º em pesquisa transdisciplinar; o 7º em ideia ou paradigma desenvolvido; o 8º em melhor conferência realizada; o 8º em colaboração institucional com dois ou mais think tanks; e o 10º em desenvolvimento de políticas públicas.

O ranking da Universidade da Pensilvânia é elaborado desde 2006 pelo Think Tanks and Civil Societies Program. Considera quase oito mil think tanks de 187 países do mundo.

O material completo está disponível no site do Global Go To Think Tank Index.

 

Fonte: FGV 

REMOVER TODOS
COMPARE
0