FGV é a terceira no ranking dos melhores MBAs da revista AméricaEconomia

FGV é a terceira no ranking dos melhores MBAs da revista AméricaEconomia

Concorrência apertada entre as cinco melhores escolas marcou o ranking 2015 dos programas latino-americanos

Este ano, a Fundação Getulio Vargas (FGV) conquistou o terceiro lugar, duas posições acima de 2014, no ranking das melhores escolas de MBA da América Latina, em pesquisa feita pela tradicional revista AméricaEconomia. Ficou a apenas quatro pontos de diferença da líder Egade Business School, do México, e a dois da Universidad Adolfo Ibáñez (UAI), do Chile.

A classificação da única brasileira no top 5 melhorou por causa do critério Fortaleza Acadêmica. A FGV apresenta um grupo de professores de período integral composto unicamente por doutores ou pós-doutores, dos quais, 71,8% têm formação internacional, impactando diretamente na credibilidade do corpo.

Além disso, a FGV se destaca pela experiência empresarial dos demais acadêmicos. Ao comparar os dez docentes com melhores trajetórias empresariais em cada escola do ranking, a brasileira é a que obtém os melhores resultados, com uma equipe que trabalha na gestão de grandes empresas e em postos de alta gerência e direção.

Os critérios de avaliação da pesquisa AméricaEconomia Intelligence foram Poder de Rede; Internacionalização; Professores visitantes estrangeiros; Fortaleza Acadêmica e Produção de Conhecimento.

Um prêmio à excelência

De acordo com Heliomar Quaresma, presidente da maior conveniada da FGV no interior de São Paulo com cinco unidades, a classificação da pesquisa vem ao encontro da missão da IBE Conveniada FGV de promover o seu corpo docente. “Há três anos instituímos nosso Prêmio de Excelência Acadêmica que reconhece professores e coordenadores que se destacam em diversos quesitos. Nada é mais valioso do que nosso capital intelectual, responsável pela formação dos milhares de profissionais que passam por nossas classes todos os anos”, conta.

Ainda segundo o presidente, a ideia é fazer uma provocação aos participantes para a cada ano melhorar a performance acadêmica, buscando a excelência permanentemente. “Por critérios claros e conhecidos, é um prêmio que reconhece os esforços de melhoria dos nossos profissionais em quesitos sociais, econômicos e sustentáveis.

Para Quaresma, estar entre as melhores é uma honra que inclui grandes responsabilidades. “Passa por nós a responsabilidade de continuar neste ranking e melhorar a cada dia mais. Estamos no caminho certo, porém ainda há uma longa estrada a seguir”, afirma.

 

Fique por dentro

Assine nossa Newsletter e receba as novidades por email
// Acesso rápido
Get in touch

872 Arch Ave. Chaska, Palo Alto, CA 55318
[email protected]
ph: +1.123.434.965

Work inquiries

[email protected]
ph: +1.321.989.645