Fgv Cursos Online

Mesmo durante o isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus, o tempo parece ter se tornado uma questão de luxo, principalmente no mundo corporativo. Para quem deseja conciliar a apertada agenda com um curso para a atualização profissional, os cursos online são as melhores opções. A liberdade para escolher horários e a autonomia para o estudo torna essa modalidade ainda mais atraente para quem possui uma rotina agitada e cheia de compromissos.

Os primeiros cursos de graduação a distância no Brasil surgiram em 1995, oferecendo formação em Pedagogia para professores. Segundo dados do Censo da Educação Superior de 2018, divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), o segmento era responsável por 93,4% da oferta de educação superior do país, considerando as modalidades presencial e Educação a Distância (EAD).

Nesse mesmo ano, cerca de 1,5 milhão de brasileiros optaram pelo ensino a distância, com 18,6% das matrículas totais. Em 2004, eram apenas 60 000, 4,2% do total. O número de ingressantes nessa modalidade no ensino superior cresceu 21,4% de 2015 a 2016 e já representa 28% dos novos alunos. Por outro lado, a quantidade de alunos que entraram em vagas presenciais em faculdades sofreu retração de 3,7% no mesmo período.

Segundo especialistas, esse aumento nos números se deve a dois principais fatores, a flexibilidade, onde o aluno pode estudar onde e quando quiser, além de ser uma solução para quem prefere evitar grandes deslocamentos ou já está no mercado de trabalho e possui rotina agitada com horários restritos.

 

Como funcionam os cursos da FGV

Com a pandemia do Coronavirus no Brasil, a metodologia de ensino a distância se torna a única forma segura de continuar estudando, além de contar com toda a flexibilidade em relação ao tempo diário de estudo.

Considerada como uma das melhores instituições de formação executiva, os cursos online da FGV são uma possibilidade que a instituição oferece para quem quer se preparar e crescer profissionalmente. Criada em 2011, a plataforma de cursos online da instituição tem como objetivo garantir cursos de qualidade e com certificado de uma das maiores instituições do país, de maneira acessível.

É importante ressaltar que a FGV foi a primeira instituição brasileira a ser membro do OEC (Open Education Consortium), um consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferece conteúdos e materiais didáticos sem custo, pela internet. Em 2011, a instituição foi a vencedora da primeira edição do OCW People’s Choice Awards – premiação para as melhores iniciativas dentro daquele consórcio, na categoria de programas mais inovadores e de também vanguarda.

O FGV Live é o novo formato dos cursos de curta duração com aulas 100% ao vivo, transmitidas por videoconferência e ministradas pelos professores da FGV. Os cursos privilegiam a troca de experiência e o debate entre professor e alunos. E para aqueles que não puderem assistir às aulas ao vivo, elas serão gravadas e disponibilizadas na plataforma eClass FGV.

De curta e média duração mediados por tecnologia proporcionam aulas com a qualidade FGV por meio de uma metodologia moderna, adotada em outros programas da FGV desde 2016 e nas melhores escolas de business do mundo: o SNOC (Small Network Online Courses).

Assim como nos cursos presenciais, os alunos têm acesso aos recursos didáticos que compõem o curso e ao acervo disponível na biblioteca FGV, com artigos, cases e e-books que podem ser acessados via computador, tablet ou mobile.

Ministrados por videoconferência, nos dias e horários informados no ato da contratação do serviço, e buscam apresentar conteúdo relevante com a consolidação dos referenciais teóricos, com o compartilhamento de experiências e com o fortalecimento do networking por meio da interação entre os participantes do processo de aprendizagem.

Com a mesma excelência acadêmica que os programas presenciais, a IBE Conveniada FGV conta com um amplo portfólio de cursos online. São programas nas áreas de liderança, logística, mídias digitais, finanças, projetos e inovação, direito, gestão, finanças, relações internacionais, marketing, sustentabilidade, entre outras opções, que vão ao encontro dos mais variados perfis e objetivos profissionais, oferecendo aplicabilidade e foco no mercado; atualidade e relevância do conteúdo; network possibilitado pelo intenso envolvimento dos alunos e professores nas videoconferências.

Segundo especialistas em carreira, quando o período de pandemia passar, automaticamente, a competição para preencher postos de trabalho em aberto será extremamente concorrida. Aproveitar o período para fazer um curso e se prepara para a retomada, será essencial no período pós-pandemia. Conheça os nossos cursos online da IBE Conveniada FGV e destaque-se. Clique aqui e acesse a aba “Online”.

 

Cursos gratuitos

A Fundação Getulio Vargas também liberou 55 cursos totalmente gratuitos em sua plataforma. Se você deseja aproveitar o momento para alavancar a carreira e se preparar para a retomada, a oportunidade é agora. Clique aqui e conheça os cursos disponíveis.

 

 

Confira outros conteúdos como esse no nosso blog!

Inovação: pagamento por aproximação gera segurança ao consumidor

Conheça 10 dicas para proteger a sua loja online

 

IBE Conveniada FGV

REMOVER TODOS
COMPARE
0