Jornada - Rita Ritz

FGV Americana recebe Jornada Empreendedora sobre #resiliência – De novo, bom público compareceu ao evento e lotou sala para palestra da professora Rita Ritz

Independência e autoconfiança, exigência de qualidade e eficiência, e persistência foram os pontos abordados na terceira noite da Jornada Empreendedora, ontem, 21, na FGV Americana, com palestra da professora doutora em gestão de pessoas, Rita Ritz, com o tema #resiliência. Em mais uma noite de emoções à flor da pele, bom público compareceu ao local e lotou sala do evento.

Rita Ritz iniciou a palestra com o vídeo da reportagem sobre o motorista de ônibus, Rui Alves da Silva, que há dez anos faz o que os passageiros chamam de “linha da alegria”. E com o exemplo dele, que vem do estressante e caótico trânsito de São Paulo, ela definiu resiliência para o público.

“É preciso identificar as emoções, trabalhar a questão internamente e fazer duas perguntas simples: o que isso significa para mim e o que vou fazer com isso”, explicou a professora.

Para ela, as respostas é que dão o sentido da resiliência. “Quando o sentimento é dominador, seja de alegria, ira ou tristeza, é preciso respirar fundo, contar até 100, se preciso, tomar distância da situação e somente depois dar uma resposta”.

Persistir positivamente, tomar caminhos diferentes ainda que com mesmo propósito e aprender com as falhas são algumas das ações da pessoa resiliente.

O evento contou, mais uma vez, com a mediação do professor de Empreendedorismo e Marketing Digital, Joeval Martins, sorteio de brindes, momento de networking entre os participantes e minuto empreendedor, em que pessoas do público foram convidadas a falar de seus negócios.

A Jornada começou na segunda, dia 19, na unidade Jundiaí e prosseguiu na terça, 20, em  Piracicaba.

O encerramento será hoje, 22, em Campinas, com a presença do cofundador da Rock Content, maior agência de marketing de conteúdo da América Latina, Vitor Peçanha.

Acompanhe o que aconteceu na Jornada Empreendedora.

REMOVER TODOS
COMPARE
0