Site SEGS Materia Quaresma

Executivos buscam aperfeiçoamento rápido para enfrentar a crise financeira. Matéria no site SEGS com presidente da IBE Conveniada FGV, Heliomar Quaresma.

Executivos buscam aperfeiçoamento rápido para enfrentar a crise financeira

Agregar conhecimento e tornar-se um diferencial dentro do mercado é o principal objetivo

Com a grave crise enfrentada no Brasil, todos os setores foram abalados com a oscilação da economia. Com a alta dos preços, dos impostos e juros, além da grande queda nas vendas, as empresas começaram a buscar saídas e soluções emergentes para o problema que se entendeu por todo o país.

Além de mudanças rotineiras e comportamentais dos funcionários, os executivos estão retornando para a sala de aula, em busca de aperfeiçoamento e qualificação na área de atuação. O objetivo? Tornar-se um diferencial dentro do concorrido e conturbado mercado.

Os cursos de especialização para adquirir uma melhor qualificação e posicionamento no mercado tornou-se uma dessas ações. A IBE Conveniada FGV registrou um aumento de cerca de 30% nas matrículas dos cursos de curta duração, Cademp, em comparação ao ano passado. Os dados correspondem às matrículas para os cursos com início em março e abril.

Segundo a instituição, as companhias têm identificado às características faltantes no perfil dos executivos e que podem fazer a diferença neste período de dificuldade. As empresas também têm encaminhado os funcionários para a sala de aula, pois o fluxo e demanda de trabalho diminuíram e os períodos de ociosidade aumentaram, favorecendo o aprendizado e dedicação durante as aulas.

Segundo a coach, psicóloga e professora da IBE Conveniada FGV, Eline Rasera, para quem ficou sem emprego, o melhor negócio é alavancar as competências, fazendo cursos, estudando um novo idioma, desenvolvendo-se da maneira que atende a realidade de cada um. “Mudar de carreira e aprender nova profissão também é opção em caso de desemprego. Mudança gera crescimento e aprendizagem”, destaca.

Para os executivos ou líderes que desejam dirigir a empresa em segurança em meio às tormentas da economia, a dica também é agregar conhecimento. “E quem tem oportunidade pode buscar modelos de desenvolvimento de novos negócios ou outros produtos que possam atender às necessidades do momento. Voltar às salas de conhecimento é fundamental”, finaliza.

“Os cursos de curta duração são as melhores opções para os empresários que desejam liderar pessoas, pensar estrategicamente e conseguir um diferencial. Com o Cademp, o resultado é imediato. As aulas são voltadas para a prática. Em pouco tempo o curso transforma o aluno em um profissional mais completo e preparado”, afirma o presidente do IBE Conveniada FGV, Heliomar Quaresma.

Segundo o levantamento realizado pela IBE Conveniada FGV, os cursos com temáticas voltadas para liderança tiveram a maior procura. Na escola de negócios, o profissional desenvolve suas habilidades em cursos rápidos com duração de, no máximo, quatro meses. As aulas acontecem semanalmente, além das turmas especiais que podem adquirir o conteúdo aos sábados, em aulas quinzenais.

Vantagens
A IBE Conveniada FGV possui vantagens e pacotes especiais para os cursos adquiridos por empresas. Alunos e ex-alunos também possuem benefícios. Não há pré-requisito para inscrição, avaliação ou prova e a metodologia faz uso de cases de grandes empresas, dinâmicas e recursos didáticos modernos. O certificado de conclusão é dado mediante cumprimento mínimo de 75% de frequência.

Como se inscrever
Destinados para graduados e não graduados, as aulas são voltadas para a prática, oferecendo ferramentas que o tornam um profissional mais completo e preparado. Para conferir a programação completa e o início das atividades de cada curso, acesse o site www.ibe.edu.br. Outras informações podem ser obtidas no e-mail info@ibe.edu.br ou pelo telefone (19) 3739-6420.

Conheça os cursos
Analista de Finanças; Recursos Humanos; Contabilidade Geral e Análise de Balanço; Desenvolvimento Gerencial; Estratégias de Comunicação e Marketing; Finanças para não Financeiros; Gerenciamento de Projetos; Gestão de Pessoas e Desenvolvimento da Inteligência Emocional; Gestão e Liderança; Liderança Centrada no Coaching; Logística e Transportes Internacionais; Negociação Avançada; Oratória: A arte de falar em público; Planejamento e Gestão Estratégica; Técnicas de Persuasão e Liderança em Vendas.

Fonte: http://www.segs.com.br/seguros/34524-executivos-buscam-aperfeicoamento-rapido-para-enfrentar-a-crise-financeira.html

REMOVER TODOS
COMPARE
0