Venceram aqueles que tiveram, na soma geral, a maior nota de uma lista tríplice, desde que tivessem sido lembrados por cinco jurados.
A edição de 2015 da revista Executivo de Valor, elaborada pelo jornal Valor Econômico, trouxe a lista dos 23 maiores líderes empresariais do Brasil. Entre eles, seis são ex-alunos da Fundação Getulio Vargas.
Ex-alunos da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV/EAESP), Gilberto Meirelles Xandó Baptista (CEO da Vigor), João Carlos Brega (CEO da Whirlpool Latin America), Luiz Roberto Pogetti (presidente do Conselho de Administração da Copersucar) e Murilo Ferreira (diretor-presidente da VALE), os executivos conquistaram uma trajetória de sucesso culminando na liderança de grandes empresas. Diretor da FGV/EAESP, Luiz Brito, destaca o aumento da importância do ensino da ética e das habilidades comportamentais no currículo das principais instituições de ensino para executivos no país.
O processo de escolha dos 23 líderes empresariais foi realizado por meio de voto secreto e envolveu dez das mais importantes empresas de recrutamento e seleção do país. Venceram aqueles que tiveram, na soma geral, a maior nota de uma lista tríplice, desde que tivessem sido lembrados por cinco jurados.
Para ter acesso à lista completa, clique aqui.
Fonte: FGV Notícias