Estudo mostra a importância de se ter funcionários ativistas
Pesquisa conduzida em parceria com a KRC Research revela crescente movimento social impulsionado pela era da mídia digital e social – o movimento ativista dos funcionários. A pesquisa global “Employees Rising: Aproveitando a oportunidade em Employee Activism” foi realizada com 2.300 funcionários (dentre eles, 125 brasileiros), em 15 mercados mundiais.
O estudo concluiu que funcionários ‘ativistas’ são mais do que funcionários engajados. Eles tornam o seu envolvimento visível, defendem seus empregadores da crítica e atuam como embaixadores, em meios online e offline.
De acordo com o estudo, a tendência está evoluindo rapidamente e os empregadores têm uma grande oportunidade para engajar e capitalizar poderosos aliados e reduzir os impactos negativos, que têm o potencial de afetar a reputação da marca.
Movimentação no mercado de trabalho
* 90% dos funcionários brasileiros experimentaram uma mudança recente de seus empregadores (mudança na liderança, crises, entre outras).
* 76% dos funcionários adotaram uma postura defensiva – defenderam seu empregador de críticas
* Somente 50% dos funcionários brasileiros sabem descrever a atividade exercida por seu empregador
* Somente 44% dos funcionários brasileiros estão realmente engajados com seu empregador
Fonte: Uol