Estabelecer prioridades é fundamental na sua carreira

Saiba como a falta de planejamento pode afetar sua vida profissional negativamente e aprenda a evitar essa armadilha

Arranjar tempo para conseguir cumprir todas as atividades na agenda profissional é, de fato, um desafio. Adiar alguns projetos e compromissos é normal e, em alguns casos, necessário, porém, o que acontece quando as tarefas adiadas são as que deviam ser prioridade?

A resposta nunca é positiva. Ao deixar as prioridades de lado, a produtividade começa a cair. Isso acontece porque as boas ideias, que deveriam receber mais atenção, demoram para ser implementadas e projetos importantes já em andamento atrasam. Outro efeito colateral é a perda de oportunidades por causa da falta de planejamento.

 

A solução para evitar esses problemas está em administrar o tempo corretamente, organizando suas atividades por escala de importância. O primeiro passo é estabelecer as necessidades corretamente, pensando no que realmente fará a diferença na sua carreira. A partir disso, é preciso focar nessa estratégia e planejar a rotina para que tais atividades tenham mais espaço.

 

Para conseguir isso, não basta organizar melhor a agenda: pode ser necessário se desligar de algumas atividades, por exemplo, comparecer a eventos e palestras, que tomam tempo e nem sempre são tão produtivos. Em um primeiro momento também pode ser melhor interromper alguns compromissos como voluntariado para se dedicar mais ao trabalho.

Acompanhar os resultados também é essencial para ajustar os planos e ter uma base para decidir o que está dando certo e o que precisa ser mudado. Uma boa maneira de conseguir isso é criar listas de tarefas diárias ou semanais. Através delas é possível ter um relatório de tudo o que foi cumprido no período e analisar os progressos.

 


 

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