Correio Popular Paulette Melo Líder

Especialista explica como o líder deve se comportar. Matéria no Correio Popular com a especialista da IBE Conveniada FGV, Paulette Melo.

‘Se há profissionais que não possuem princípios e valores, morais e éticos, não há como desenvolver pessoas com essas qualidades’, afirma Paulette.

Com a alta competitividade no ambiente de trabalho, favorecida pela atual crise econômica, um líder precisa ser capaz de manter sua equipe motivada e, ao mesmo tempo, saber conciliar família e trabalho, mesmo com as constantes pressões que ele enfrenta diariamente.

Para Paulette Melo, professora de Gestão de Pessoas na IBE Conveniada FGV, e PhD em Administração com ampla experiência em Coaching e Mentoring, neste novo cenário, não há mais decisões fáceis e tudo precisará passar pela “gestão de crivo” para ser mais assertivo.
“A área de recursos humanos, enquanto parceira estratégica da organização, irá lidar com a gestão de pessoas em meio a um cenário que continuará em constante turbulência”. Para ela, o líder de hoje precisa ser uma espécie de ‘super-homem’ e ter uma visão abrangente, não apenas ter conhecimento teórico.
Foto: Fotos Públicas

A professora Paullete Melo

A professora Paullete Melo
A professora ainda revela que o líder deve ser o agente de mudança na organização. “Se há profissionais que não possuem princípios e valores, morais e éticos, não há como desenvolver pessoas com essas qualidades” afirma Paulette.
De acordo com a especialista, outro fator importante é que se antes a entrada da Geração Y no mercado de trabalho era o tema do assunto, atualmente ela já está atuante e recebendo a nova Geração Z. “Ainda não sabemos o comportamento da nova geração, mas temos muitos anos ainda com a Y, que se revela difícil ao lidar com as pessoas”, revela.
“Eles não sabem suportar uma frustração e tratam o relacionamento nas empresas como na vida pessoal: não deu certo, troca”, destaca Paulette.
Conforme explica a professora, o ‘saber lidar’ é um exercício diário e constante. “Agora não é necessário apenas liderar, é preciso inspirar, ser exemplo, espelho, referencial”, conclui.
Fonte: http://correio.rac.com.br/_conteudo/2015/12/campinas_e_rmc/403442-especialista-explica-como-o-lider-deve-se-comportar.html

Your compare list

Compare
REMOVER TODOS
COMPARE
0