O professor da EBAPE-FGV, Alexandre Faria, Chair da Critical Management Studies Division do Academy of Management, participou do painel “Questões Inquietantes em Administração”, no III Colóquio Internacional de Epistemologia e Sociologia da Ciência da Administração.

Alexandre falou sobre as oportunidades e desafios para a construção de alternativas em administração e gestão para lidar com as seguidas crises da ordem neoliberal ocidental, além da exaustão da hegemonia euroamericana no tema. O debate teve foco na importância de desenvolvimentos epistemológicos e teóricos no Brasil e em outras regiões mundo que promovam a substituição do quadro de universalidade euroamericana por um quadro de pluriversalidade. O argumento é de que instituições acadêmicas de economias emergentes devem assumir crescente responsabilidade para viabilizar a construção de um mundo em que diversos mundos e conhecimentos podem coexistir.

O painel teve a participação de professores e pós-graduandos brasileiros e franceses de diversas instituições, além de membros de empresas privadas e organizações não-governamentais.

O III Colóquio Internacional de Epistemologia e Sociologia da Ciência da Administração aconteceu em Florianópolis, dos dias 21 a 23 de março.

Fonte:FGV Noticias

REMOVER TODOS
COMPARE
0