Ranking Universitário
Ranking universitário

Se existe um momento no qual a motivação no trabalho está altíssima é logo que o colaborador entra em uma empresa. No entanto, também é nessa hora que costumam acontecer um dos maiores erros na gestão de equipes e liderança – colocando em xeque toda a energia renovada trazida pelo novo funcionário. Se você é líder de uma equipe, precisa estar atenta.

Vagner Sandoval, professor de Gestão de Pessoas da IBE Conveniada FGV foi a fonte principal do site Finanças Femininas nesta matéria, que ressalta como é importante que gestores mantenham suas equipes constantemente motivadas. Uma postura, transparente, respeitosa e contagiante impacta diretamente a performance de todos os colaboradores, inclusive em tempos de crise, criando um ambiente de trabalho positivo e orientado a resultados.

“Há um fator primordial, que é a transparência. É o ponto principal. Se a empresa for transparente, o funcionário pode se engajar mais. Se a empresa não está indo bem, por exemplo, deve informar isso. Outro fator essencial é que haja muita comunicação”, recomenda o especialista.

Leia mais:

REMOVER TODOS
COMPARE
0