Entrevista sobre PDE com Heliomar Quaresma, MyTrainee

Entrevista sobre PDE com Heliomar Quaresma, MyTrainee

Conheça o programa que prepara jovens para cargos de liderança

 

Com o mercado sempre em busca de profissionais capacitados e preparados, surgiu, cada vez mais, a necessidade de criar um programa que une quesitos de liderança e gestão.

Foi com esta premissa que a IBE Conveniada FGV lançou o Programa de Desenvolvimento Executivo, unindo a pós-graduação em Administração e o MBA com Coaching Executivo focado em jovens recém-formados em busca de cargos de liderança.

Conversamos com Heliomar Quaresma, Presidente da IBE Conveniada FGV, para saber quais os diferenciais do PDE.

Presidente-Heliomar-Quaresma_webSeja Trianee: O que é o PDE e como ele funciona?

Heliomar Quaresma: O PDE é o programa de educação executiva FGV adaptado para o crescimento profissional do participante, através de um plano de investimento facilitado que acompanha a trajetória e ascensão da carreira do aluno e oferece dupla certificação: uma na pós-graduação e outra no MBA.

Seja Trainee: Quais são os principais diferenciais do PDE quando comparado a outros cursos de pós do mercado?

Heliomar Quaresma: Possibilidade de dupla certificação, uma na pós-graduação em Administração de Empresas e outra em um MBA à escolha do aluno, o plano facilitado de investimento, coaching executivo de carreira e opção de cursar um Módulo Internacional na Universidade de Miami.

Outro diferencial dos MBAs da FGV é o conteúdo programático. Os cursos são bastante aprofundados e apresentam conhecimento integrado a métodos avançados de gestão da produção, ao mesmo tempo que avaliam as experiências propostas e prospecta novas possibilidades.

Sempre defendo a excelência do corpo docente formado por pesquisadores, doutores, mestres e especialistas titulados por escolas nacionais e internacionais que, além da formação acadêmica, também possuem vivência no mercado de trabalho, como outro aspecto importante do curso.

Seja Trainee: Por que os formados até 3 anos são público alvo do Programa de Desenvolvimento de Executivos? 

Heliomar Quaresma: O PDE da IBE Conveniada FGV foi elaborado para acompanhar a evolução profissional dos executivos em início de carreira. A programação busca conferir habilidades essenciais para a prática da liderança, gestão e empreendedorismo em pequenas, médias e grandes empresas.

O intuito desse programa é que o aluno passe por uma primeira fase, onde ele será aprimorado em suas competências essenciais para se tornar um gerente ou líder. Na segunda fase, ele estará preparado para cursar um programa mais avançado de liderança e gestão, como o MBA.

Seja Trainee: Você pode explicar sobre o Plano de Investimento Facilitado?

Heliomar Quaresma: Este plano proporciona um período estendido de investimento em 48 vezes, para não pesar para o aluno, que começa pagando parcelas a partir de R$ 430,00 e o investimento vai crescendo de acordo com o crescimento profissional do mesmo.

Ao optar pelo PDE, o participante é contemplado com isenção em 50% do valor do investimento no MBA, além de ser beneficiado com a obtenção de desconto no valor do investimento da Pós-ADM. Com isso queremos proporcionar um ambiente favorável para que essa formação seja alcançada.

Seja Trainee: Ao terminar o PDE, os profissionais estarão mais bem preparados para posições executivas? Porquê?

Heliomar Quaresma: Com certeza. O programa vem para acompanhar a necessidade do mercado de trabalho. A mudança é constante e isso requer, além de um conhecimento técnico, capacidade analítica e visão gerencial. Essas habilidades são adquiridas na primeira fase e suprem uma carência enorme. Contudo, o grande benefício deste programa está na aliança entre essas capacidades gerenciais e os conhecimentos específicos. Ao fim, o aluno será o que as empresas sempre buscam: um profissional completo.

Seja Trainee: Quais as regiões com possibilidades de fazer o PDE FGV e até quando teremos inscrições abertas?

Heliomar Quaresma: As cidades que oferecem o PDE são Campinas, Americana, Limeira, Jundiaí, Piracicaba e Rio Claro. As inscrições para o Programa de Desenvolvimento Executivo – PDE vão até início de março, pois as turmas iniciam em 26 de março para o curso semanal e 21 de março para o curso sábado quinzenal.

Fonte: http://www.mytrainee.com/conheca-o-programa-que-prepara-jovens-para-cargos-de-lideranca/

Fique por dentro

Assine nossa Newsletter e receba as novidades por email
// Acesso rápido
Get in touch

872 Arch Ave. Chaska, Palo Alto, CA 55318
[email protected]
ph: +1.123.434.965

Work inquiries

[email protected]
ph: +1.321.989.645