Empresas buscam pessoas que possuem ‘algo a mais’

Empresas buscam pessoas que possuem ‘algo a mais’. Matéria no Correio Popular com a especialista da IBE Conveniada FGV, Rita Ritz.

Publicado 20/01/2016 – 13h33 – Atualizado 20/01/2016 – 13h33

Por Vinícius Agostini

A professora Rita Ritz 

A professora Rita Ritz

Buscar conhecimento para se manter competitivo no mercado de trabalho tornou-se uma obrigação para o profissional que deseja uma boa colocação em sua área. No entanto, devido à crise econômica e as constantes demissões, as empresas buscam profissionais que possuem o ‘algo a mais’.

Advertisement
De acordo com a professora da IBE Conveniada FGV, Rita Ritz, doutora em qualidade e especialista em desenvolvimento organizacional, ‘se especializar é preciso’: “Depende muito do porte da empresa e do desafio, mas de modo geral, os profissionais generalistas estão sendo os mais procurados”, diz.
Rita explica que o profissional generalista possui perfil diferenciado, com olhar mais amplo e experiência mais abrangente. Além disso, esse profissional tem a habilidade de se relacionar bem com a equipe. “Eles trazem novas ideias e estão acostumados a transitar em diferentes departamentos, conseguem trabalhar em equipe, sabem se comunicar corretamente e aceitam opiniões diferentes”.
Em alta
Para 2016, as profissões em alta são as com foco maior em tecnologia, finanças, saúde e agricultura. “Novas descobertas, novas ferramentas tecnológicas que ajudem na melhoria do dia a dia são sempre bem-vindas, ainda mais com uma geração ávida por conhecimento e novidades. Por isso, existe e sempre existirá espaço para esses profissionais”, destaca a professora.
Com um apelo global ecológico muito forte e campanhas pela responsabilidade social e ambiental, as empresas também estão precisando e vão continuar em busca de profissionais de meio ambiente.
Outro setor que continua firme e forte na economia é o agronegócio. Um país fundamentalmente reconhecido por esse setor continua mantendo literalmente suas raízes e, com apoio de novas técnicas, estudos e tecnologia, vai seguir contratando.
Uma outra área que promete crescer neste ano é o setor de finanças e investimentos. “Os investimentos estão mais democráticos e as pessoas, mesmo as que não possuem uma grande fortuna, desejam ter conhecimento para investir seu dinheiro em uma aplicação rentável”.
Fonte: http://correio.rac.com.br/_conteudo/2016/01/campinas_e_rmc/408879-empresas-buscam-pessoas-que-possuem-algo-a-mais.html

Fique por dentro

Assine nossa Newsletter e receba as novidades por email
// Acesso rápido
Get in touch

872 Arch Ave. Chaska, Palo Alto, CA 55318
[email protected]
ph: +1.123.434.965

Work inquiries

[email protected]
ph: +1.321.989.645