O país tem se mostrado cada ano mais atraente no que se refere ao empreendedorismo. É o que mostram os dados do levantamento Global Entrepreneurship Monitor (GEM).

Com informações que vão desde a abertura de novos negócios, oportunidades e capacidades percebidas, até medo de fracasso e percepções sobre o assunto, o GEM apurou que 33,7% dos entrevistados, com idades entre 18 e 64 anos, afirmaram conhecer pessoas que abriram um negócio novo nos últimos dois anos.

Outra novidade trazida pelo estudo é a percepção para se começar um novo negócio, cerca de 50,2% dos ouvidos afirmaram perceber boas oportunidades, dado que mostra o apetite do brasileiro por ser dono de um novo negócio, já que o percentual nacional na pesquisa em 2011 foi de 43,1.

A coordenação de análises e redação ficou por conta do professor Tales Andreassi, envolvendo boa parte da equipe do GVcenn: Profº Marcelo Aidar, prof. Gilberto Sarfati, Renê José Rodrigues Fernandes e Marcus Salusse. A pesquisa também revela informações sobre o sonho do brasileiro. Isso porque, comparando com os desejos de muitos brasileiros, ter um negócio próprio está entre as preferências da maioria.

Fonte: Blog Eaesp

REMOVER TODOS
COMPARE
0