Blog

Empreendedores devem ter um blog?Aqui está uma pergunta que você nunca foi capaz de responder: você precisa ter um blog? Você é um empreendedor bem-sucedido – ou pelo menos quer ser. Você sabe que ter um blog é um caminho para a popularidade e uma possível fama. Mas você tem estado tão ocupado e criar um blog demanda muito tempo. O que você deveria fazer? Eu serei o primeiro a admitir que não há nenhuma solução garantida que funcione para todo empreendedor. Toda indústria, situação e indivíduo são diferentes.

Por um lado, você tem a indispensável carta branca “Todos os Empreendedores Devem Ter um Blog” de estratégias de startup. Em contrapartida, outros especialistas declaram que “blogs estão defasados”. Você precisa tomar uma decisão por si mesmo. Aqui digo como fazer isso.
Neste artigo, eu forneço uma série de recomendações que te ajudarão a decidir o assunto do blog. Por favor, perceba que minhas recomendações são para blogs pessoais, não para blogs de empresas.

 

Se os cinco itens abaixo falam sobre você, então você deve criar um blog:

1. Você tem tempo para escrever ou você pode pagar alguém para escrever no seu lugar  
A vida é representada dentro desta equação. Você tem tempo? Para muitos empreendedores, qualquer pergunta contendo a frase “você tem tempo” é seguida de um “não”.

Depois do seu impulsivo “não”, no entanto, pense sobre isso de um ponto de vista de uma prioridade. Como você é bem consciente, nós temos tempo para as coisas que são realmente necessárias. Dormir, comer e tomar banho são parte da categoria “necessária” para a maioria dos seres humanos.

Há algumas empresas em que o blog é necessário, gostando ou não. Eu vou esclarecer a questão no próximo ponto. Por enquanto, entenda que o blog pode precisar ser uma prioridade do marketing. Você arrumará tempo se precisar.

2. Você está quebrando uma indústria existente ou inovando em uma nova indústria
Alguns empreendedores são inovadores, fazem sempre novas descobertas.
Se este é você, você deve dizer isso ao mundo. Por isso eu gostaria que Elon Musk atualizasse seu blog com mais frequência. E por isso eu fico contente quando Leo Widrich e Tim Ferriss atualizam seus blogs.

Inovação e disrupção são duas atividades que virtualmente exigem que você tenha um blog.

3. Você tem ideias, inspiração e algo a dizer para uma larga audiência
Algumas pessoas são boas para se comunicarem. Suas mentes estão cheias de ideias poderosas, pensamento claros e palavras inspiradoras. O blog é uma ótima maneira transmitir essas mensagens para uma larga audiência. Relaxe e crie um blog.

4. Você utilizará sua marca pessoal para comercializar seu negócio
Isto, eu acredito, é uma das razões mais importantes para ter um blog. Uma das habilidades mais valiosas do empreendedor é sua própria marca.

Uma marca pessoal é a plataforma que um empreendedor usa para criar negócios, vender produtos, ficar mais popular e aumentar o valor. Eu posso honestamente dizer que meu blog tem produzido um lucro exponencial – múltiplos milhões de dólares.

Não é só conteúdo. É a formação inteira de uma marca pessoal. O blog é uma parte crítica do desenvolvimento da marca. Se seu futuro como um empreendedor requer transmissão de sua identidade pessoal, você precisa criar um blog.

5. Você está em uma indústria onde blog é ou esperado ou provado para criar uma vantagem competitiva
Eu sou especialista em marketing digital e tenho uma indústria de software. Por esse motivo, eu tenho um blog. É inevitável. Se eu não tivesse um blog, ficaria enrolado com a competição. Eu tenho que ter um blog para ficar competitivo. Como um empreendedor, você deve estar familiarizado com o meio social da sua empresa. Se todos os outros têm um blog ou se o blog mantém você à frente de todos os outros, então, certamente, levante sua plataforma e comece a trabalhar.

Se os quatro itens abaixo falam sobre você,
então você não deve criar um blog:

Eu, apaixonado por blogs como sou, não recomendo isso para todos. Aqui estão os sinais de que você não é destinado a ser um blogger.

1. Você simplesmente não tem tempo nem dinheiro
A vida real cria obstáculos reais. Você possui de 30 a 90 minutos livres em sua semana para escrever um artigo? Você pode manter este saldo nos próximos meses? Anos? Se você não tem nenhuma maneira concebível de fazer este trabalho, então o blog está fora de questão.

Você pode pagar alguém para escrever por você? Escritores fantasmas podem fazer um ótimo trabalho escrevendo na sua maneira, desenvolvendo sua voz e escrevendo para você. Mas isso custa dinheiro. Se a resposta for “não” de novo, então aguarde seu tempo e não se estresse mais.

2. Você está em uma indústria onde ter um blog não é nem eficaz nem necessário
Vamos ser verdadeiros. Há algumas indústrias em que blogs simplesmente não funcionam. Ou o mercado não quer ler blogs ou as formas de marketing não estão relacionadas aos blogs. Empreendedores devem estar profundamente conscientes de suas indústrias e sua audiência. Se a audiência indica uma receptividade aos blogs, então dê a ela o que precisa. Ela é seu consumidor e exija o tipo de divulgação de marketing que ganhará seus negócios.
Mas nem toda indústria tem esse mercado. Faça uma leitura precisa de sua audiência e tome uma decisão.

3. Você odeia a exposição de blogs
Se você odeia a exposição de blogs, provavelmente continuará odiando se tentar. E, se você odeia isso, vai fazer besteira ou desistir. Ambos sinais indicam que você não deve criar um blog. Apenas liberte-se dessa carga mental e faça algo que você gosta. Você fará melhor as coisas que gosta de verdade.

4. Você não acha que será capaz de se comprometer com isso 
Blog requer persistência. Não é uma coisa fácil. Eu tenho blog há dez anos e ainda não vejo um final para isso. Quando você se comprometer com o blog, isso se tornará parte do seu estilo de vida – um hábito diário. Isto pode ser intimidante ou excitante, depende da sua impressão geral de um blog. Se você não está preparado, então não se preocupe com isso.

Conclusão

Ter um blog é uma decisão pessoal. Não deixe que ninguém te force a ter ou não um blog se você não quer, não pode ou não deve. Mas, se você deve, então eu posso atestar que é uma das experiências mais entusiasmantes, exaustivas e aproveitáveis em todos os negócios.

Fonte: Neil Patel em Época Negócios

Your compare list

Compare
REMOVER TODOS
COMPARE
0