Prof André Ortiz

Ele foi vendedor de jornal, agora é professor doutor da IBE Conveniada FGV e acaba de escrever seu 4º livro – Evento de pré-lançamento da nova obra “Como brilhar mais em vendas” será realizado em quinta-feira, em Campinas

André Ortiz já ministrou mais de mil palestras para cerca de três milhões de pessoas em mais de 400 empresas

Ele acaba de escrever seu quarto livro. É PhD em Neuromarketing pela Florida Christian University, mestre em Administração, professor da IBE Conveniada FGV nas disciplinas de gestão de vendas e marketing, palestrante internacional, consultor e fundador do instituto empresarial de vendas Oficina do Sucesso.

Como vendedor de jornal na feira aos 14 anos, André aproveitou a experiência em vendas e negociação para alavancar sua vida profissional e foi crescendo. Naquela época, chegou a vender de tudo. Figurinhas de jogadores da Copa do Mundo, bolinhas de gude, pipas, a própria merenda. Qualquer produto virava renda em suas mãos.

Hoje, ele já foi visto por aproximadamente três milhões de pessoas e contabiliza mais de mil palestras para 400 organizações.

Para celebrar, a IBE Conveniada FGV realiza o pré-lançamento do seu quarto livro, “Como brilhar mais em vendas”, no dia 15 de fevereiro, às 19h, na unidade Campinas.

A entrada é mediante um quilo de alimento não perecível. As vagas são limitadas. Confirme a participação pelo e-mail [email protected]. A IBE Conveniada FGV Campinas está na Rua José Paulino, 1.369 – Centro. O telefone é o (19) 3739-6420.

Palestrante

André Ortiz vem de uma família humilde de Campinas, interior de São Paulo. Ele lembra-se do pai com emoção. “Era um homem sem estudo algum,um cliente, da forma mais simples possível”, conta.

“Tudo o que alcançamos foi através de muito esforço, economia, sacrifício e trabalho, muito trabalho”, recorda-se. Com o pai, a quem seguia por todo o lado, aprendeu desde cedo as virtudes da humildade e persistência. “Não há nada melhor do que um dia após o outro, ensinava ele”.

Aos 14 anos, André queria ajudar nas contas da casa. “Então, sem minha mãe perceber, peguei jornais no quintal de casa e fui vendê-los numa feirinha”. E a partir daí, ele nunca mais parou de vender.

Aos 16, arrumou um trabalho como office-boy em um escritório, onde teve contato, pela primeira vez, com as rotinas administrativas. Tendo aprendido muito e amadurecido, Ortiz conseguiu um emprego em um banco, onde permaneceu por seis anos e conseguiu recursos para entrar na faculdade.

Já formado em Administração de Empresas, ele saiu do banco e voltou para as vendas. Foi vendedor de gráfica, de agência de propaganda e de automóveis. Atuou como consultor de vendas de internet, instrutor de vendas de processadores da Intel, supervisor de atendimento corporativo da antiga Tess (atual Claro), gerente de marketing e vendas da Ambev e executivo de vendas da Nextel. Aí, retornou para um banco, desta vez como gerente.

“Foram mais de 20 anos de experiência adquirida em empresas nacionais e multinacionais nas áreas de vendas, atendimento, marketing e motivação enquanto eu estudava para aperfeiçoamento das competências, habilidades e conhecimentos”, afirma.

Atualmente, André Ortiz é presidente e fundador do Instituto Empresarial de Vendas Oficina do Sucesso, PhD em Neuromarketing pela FCU e mestre em Administração pela Unimep. Tem MBA em Gestão Comercial e pós-graduação em Marketing, ambos pela FGV e graduação em Administração de Empresas pela PUC Campinas. Também é formado em Programação Neurolinguistica como Trainer Practitioner.

REMOVER TODOS
COMPARE
0