Desvantagens Do Dólar Em Alta
desvantagens do dólar em alta

O dólar opera em queda nesta terça-feira (4), com os investidores menos apreensivos em relação ao coronavírus e de olho na reunião de política monetária do Copom.

Às 15h19, a moeda norte-americana caía 0,05%, vendida a R$ 4,2468. Veja mais cotações.

No dia anterior, o dólar fechou em queda significativa, em baixa de 0,84%, a R$ 4,2491. No ano, acumula alta de 5,97%.

“Hoje o mercado busca respirar e corrigir as perdas acumuladas recentes”, disse à Reuters Ricardo Gomes da Silva Filho, analista de câmbio da Correparti Corretora. “O mercado abriu bem positivo, na sequência de ontem, depois de dias ruins devido aos temores sobre o coronavírus”, completou.

A China concordou em permitir que especialistas de saúde norte-americanos entrem no país como parte das iniciativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) para combater a epidemia de coronavírus, o que aliviava temores dos investidores sobre a capacidade das autoridades em conter o surto, elevando o apetite por risco.

No Brasil, chamava a atenção dos investidores ainda a reunião de política monetária do Copom, que começa nesta terça-feira com amplas expectativas de corte da Selic em 0,25%, a nova mínima histórica.

Entre 11h30 e 11h40 desta terça-feira, o Banco Central ofertará até 13 mil contratos de swap cambial para rolagem do vencimento abril de 2020.Veja no vídeo abaixo as explicações para a influência do coronavírus nos mercados.

Borges e Sardenberg: por que o coronavírus mexe com os mercados em todo o mundo?

Borges e Sardenberg: por que o coronavírus mexe com os mercados em todo o mundo?

Fonte: G1

Your compare list

Compare
REMOVER TODOS
COMPARE
0