Doar

Doar faz bem para todos

Estudos científicos revelam que ajudar aos outros aumenta a felicidade. Aumenta os níveis de satisfação, proporciona senso de sentido, aumenta nossa sensação de competência, melhora nosso humor e reduz o estresse.

Pode ajudar a retirar nossas mentes da fixação em nossos problemas também.

Para começar, que tal aproveitar o período festivo para comemorar o Natal de forma diferente e ajudar o próximo?

De acordo com a psicóloga e professora de gestão de pessoas da IBE Conveniada FGV Eline Rasera, reunir a família em torno de um objetivo social é muito valioso.

Segundo ela, servir uma ceia a moradores de rua, arrecadar brinquedos para crianças menos favorecidas ou, ainda, visitar uma instituição pode trazer experiências gratificantes e, ainda, ajudar o próximo.

Outra sugestão é participar de campanhas voluntárias, adotar uma cartinha dos Correios ou de outra organização e mesmo doar um brinquedo para a campanha da empresa onde trabalha.

“É científico, pessoas felizes são mais propensas a ajudar e, aquelas que ajudam, ficam mais felizes”, diz ela. Para a professora, o voluntariado também entra na categoria de doação ou ajuda.

“Se você não pode ajudar financeiramente, uma boa alternativa é se voluntariar para as campanhas. Cozinhe em eventos sociais, ajude na limpeza, arrecade alimentos, brinquedos, leite ou produtos de higiene na sua comunidade ou família. Sem dúvida, a ação trará o mesmo resultado da doação”, comenta.

Atividades solidárias

A IBE Conveniada FGV realiza ações solidárias nas principais datas comemorativas. Este ano, já está sendo realizada a campanha de arrecadação de brinquedos que será entreguem em uma instituição para crianças carentes. Participe.

REMOVER TODOS
COMPARE
0