Discurso dos candidatos a presidente da república

O que observar no discurso dos candidatos a presidente da república
Paulo Grandi
O discurso dos candidatos nesta campanha eleitoral estão mais para angariar votos do que para divulgar os planos de governo.
O controle da inflação é ponto chave para proteger o poder de compra do salário do eleitor nos próximos anos, e isso, como já podemos observar, já é recorrente nos discursos dos candidatos, pois certamente os candidatos já sabem que o bolso do eleitor é muito sensível e influenciará na decisão do voto.
Na minha opinião, o maior desafio do próximo governo será a melhorar a produtividade. A melhora da produtividade  é o que sustentará os ganhos salariais reais nos próximos anos.
O Brasil não tem sido muito eficiente em aumentar a produtividade e ainda não solucionou isso. Ainda precisamos avançar muito. Apesar de estarmos mais conscientes da importância em investirmos em infraestrutura de transportes, educação e saúde, ainda não estamos fazendo o suficiente. Um investimento em saúde, por exemplo, propicia trabalhadores que faltam menos ao trabalho e consequentemente trabalhadores mais produtivos.
Os investimentos feitos em esportes, como os da copa do mundo, são bons, mas seria mais eficiente se tivessem sido feitos em melhoria do transporte, facilitando a circulação de mercadorias dentro do pais e incentivando o comercio exterior.
Os investimentos em educação devem ser ajustados para que o sistema de ensino produza os profissionais que a economia precisa. O sistema educacional deve produzir profissionais qualificados para atender a demanda necessária para  o crescimento econômico do pais.
É evidente que a melhora da eficiência do país passará obrigatoriamente por uma redução na tributação, diminuição da burocracia, controle da inflação e diminuição da taxa de juros, entre outras.
O eleitor deve ficar atento aos projetos prioritariamente focados na melhoria da produtividade e eficiência do país.
Paulo Augusto Grandi é especialista em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade de Caxias do Sul. Atualmente está cursando Mestrado em Gestão de Negócios Internacionais pela Ohio University. È diretor da Semeq Inc, professor do FGV Management e Diretor da GForte Incorporações.
Fonte: http://www.panoramadenegocios.com.br/2014/09/coluna-do-professor-paulo-grandi_27.html

Fique por dentro

Assine nossa Newsletter e receba as novidades por email
// Acesso rápido
Get in touch

872 Arch Ave. Chaska, Palo Alto, CA 55318
[email protected]
ph: +1.123.434.965

Work inquiries

[email protected]
ph: +1.321.989.645