Marketing De Empresas Líderes No Mercado

Diretora de Marketing de empresas líderes no mercado palestra em Campinas – O evento mostrará como revigorar um produto no mercado e aumentar seu marketing share no Brasil (case Risqué)

 Em um evento inédito na cidade, a IBE Conveniada FGV traz Mel Girão, especialista em marketing com passagem em importantes empresas no Brasil, Alemanha, Estados Unidos e outros países, para palestrar sobre “Os desafios de reposicionar uma marca líder”, no próximo dia 30, às 19h30, em Campinas.

Mel Grião foi responsável pelo reposicionamento da marca Risqué. Em uma manobra estratégica, os esmaltes produzidos pela empresa que contavam apenas com duas nominações, separando-os em cores neutras ou coloridas, foi o ponto de partida para a recolocação no mercado. Mel também reúne experiência em grandes empresas como L`orèal, SKY, Kimberly-Clark, Hypermarcas, Qualicorp e Metlife.

Em suas palavras, o principal objetivo do evento é mostrar aos participantes a importância de fazer diagnósticos de oportunidades e de manter ativa as estratégias de negócios. “Iremos mostrar como eles poderão estabelecer um objetivo a partir de uma análise dos problemas e obstáculos, traçando um plano para contorná-los”, comenta.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site: https://goo.gl/8kg51n. A IBE Conveniada FGV fica na Rua José Paulino, 1369 – Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3407-8225, pelo número de WhatsApp (19) 99840-1900 ou pelo e-mail [email protected].

Sobre a escolha do tema

Para que uma organização conquiste espaço no mundo corporativo, o desenvolvimento de ações que contribuam para o crescimento é fundamental, principalmente na hora de encontrar as melhores oportunidades de reposicionar uma marca no mercado.

Manter um alto rendimento é um desafio constante para os empreendedores. Fazer uma marca ser bem-vista é agregar valores que mexam com as opiniões do público. O objetivo da palestra é focar nessas reações e oferecer argumentos e referências diante do caso da marca Risqué para que os consumidores passem a decidir pelo produto não mais em função de preço ou comodidade.

Com 21 anos de experiência na área de marketing, Mel pontua que ter uma marca bem posicionada é uma fora eficaz para garantir um espaço privilegiado na mente do consumidor. Por isso, entender a real importância de reposicionar uma marca líder é fundamental para os negócios. “Seus diferenciais ficam claros e dessa forma, também fica evidente uma alta percepção de valor em relação a sua marca”, ressalta.

Sobre a Palestrante:

 Mel Girão

Mestre em Administração de Empresas e Engenheira de Produção, ambos pela PUC-Rio, tendo desenvolvido dissertação na área de gestão de marcas (“O Processo de Globalização e o Gerenciamento de Marcas Globais: Um Estudo de Caso”). Mais tarde, complementou sua formação acadêmica com o Wharton Executive Program da Universidade da Pensilvânia, e com o curso de Marketing Digital da Universidade de Stanford. Atua há 21 anos na área de Marketing, sendo os 15 últimos em posições de Diretoria Executiva de Marketing em empresas como L`Orèal, SKY, Kimberly-Clark, Hypermarcas, Qualicorp e MetLife.

REMOVER TODOS
COMPARE
0