fbpx

Desafio Pós FGV prorroga período de inscrições

Agora os empreendedores possuem mais tempo para se prepararem para o Desafio Pós FGV. As inscrições foram prorrogadas e o Desafio irá começar no dia 25 de agosto, tendo o primeiro case publicado às 12h. É importante lembrar que a data e horário de inscrição valem como critério de desempate. Para se cadastrar, o candidato deve acessar o site www.desafioposfgv.com.br e convidar amigos para participarem do Desafio como sua rede de sócios. Os participantes que se inscreverem pelas cidades de Piracicaba, Americana, Rio Claro e Limeira, representarão apenas uma unidade, ou seja, irão disputar apenas uma bolsa.

A ação é promovida pela IBE e oferece como prêmio três bolsas de estudos para as cidades de Campinas, Piracicaba, Americana, Rio Claro, Limeira e Jundiaí. Os vencedores ganham 100% de bolsa no curso de Pós-Graduação em Administração de Empresas da FGV. Também estão participando outras 11 unidades das conveniadas Capital Humano e IBS, dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, e Grupo Conexão, também de São Paulo.

De acordo com o presidente da IBE, Heliomar Quaresma, a iniciativa é uma ótima oportunidade de proporcionar conhecimento e descobrir novos talentos. “O desafio PÓS IBE Conveniada FGV beneficia os participantes baseando-se na meritocracia. Por meio do concurso, reconhecemos os talentos no mercado e oferecemos a chance de concluírem os estudos em uma das melhores instituições executivas do Brasil”, conclui.

Entenda como funciona o Desafio Pós FGV

O desafio explora habilidades específicas para descobrir quem é o melhor empreendedor por meio de cinco estudos de cases elaborados pelos próprios professores do curso. Os cases possuem seis alternativas de resposta e serão disponibilizados entre os dias 25 e 29 de agosto de 2014, um por dia, tendo o encerramento do último teste às 12h do dia 30. Com diferentes níveis de desempenho, de 0 a 20%, somente uma alternativa terá pontuação máxima, sendo que cada case vale 20% da pontuação final.

Não importa a área de formação do candidato, mas sim a sua vocação inata para o empreendedorismo. Para participar, basta ter concluído o ensino superior e ter um networking qualificado, pois esse fator também vai fazer diferença no desafio. Cada inscrito deverá indicar outros cinco participantes, que passam a integrar sua rede de sócios. O desempenho deles vale uma pontuação bônus que pode ser determinante no resultado final. Com essa sistemática, destaca-se a importância de um networking mais focado em qualidade do que em quantidade. Além disso, a alta complexidade dos cases torna o mérito dos vencedores inquestionável.

Sobre a IBE

A IBE é uma grande parceira da Fundação Getúlio Vargas, responsável pela formação do maior número de alunos fora do eixo Rio – São Paulo. Juntas, IBE e FGV, formam anualmente centenas de executivos nas cidades de Americana, Araras, Campinas, Jundiaí, Limeira, Piracicaba, Rio Claro e Vinhedo. A IBE está no estado de São Paulo desde 1996, quando inaugurou os cursos da FGV em Ribeirão Preto.

REMOVER TODOS
COMPARE
0