Softskills para o Gerente de Projetos

O curso Formação Executiva em Softskills para o Gerente de Projetos apresenta conhecimentos fundamentais para que esses profissionais consigam liderar seus times e se relacionar com clientes e fornecedores da forma eficiente e eficaz. Muitas vezes subjugados aos treinamentos técnicos (hardskills), as competências sociais (softskills) se põe como um necessário e desejado diferencial competitivo a qualquer líder; executivos de projeto não são excessão. Toda a literatura especializada corrobora que tais competências e habilidades sociais são fundamentais para o sucesso de um projeto. Destes profisisonais, se exige mecadologicamente fortes qualidades de liderança, de comunicação e de solução analítica de problemas. Desta forma, o curso propõe uma abordagem de boas práticas acerca destes tópicos, reunindo conceitos teóricos, contextualizações de mercado, exercício e estudos de caso.

Objetivos

Você irá desenvolver:

Conhecimento dos fundamentos de Gerenciamento de Projetos;

Competências e habilidades profissionais para atuar com comunicação integrada e estratégica no contexto de um projeto, voltada às suas partes interessadas;

Conhecimento em Design Thinking como um método ativo de solução de problemas em projetos;

Conhecimento e competências acerca da liderança, da motivação e do desenvolvimento de equipes de projetos.

Público-alvo

O curso destina-se a estudantes e profissionais que desejem atuar ou que já atuem em projetos, em qualquer setor ou tamanho de empresa. Profissionais que desejem adquirir ou revisitar conceitos fundamentais de projetos e enriquecer suas competências sociais fundamentais para executá-los, maximizando sua possibilidade de sucesso. Competências sociais, embora sejam mandatórias aos gerentes de projeto, não se limitam a esses profissionais. Desta forma, o curso é também recomendado para todo e qualquer profissional que integra a equipe de um projeto ou aqueles que desejam progredir na carreira de gerenciamento. Seus conceitos ainda são aplicáveis a carreiras extra projetos, onde liderar, comunicar e propor soluções consistentes para problemas sejam atividades primárias.

Grade curricular

  • Liderança para Gerentes de Projetos
  • Fundamentos do Gerenciamento de Projetos – Conceitos e Práticas
  • Design Thinking em Projetos
  • Comunicação Eficaz no Gerenciamento de Projetos
REMOVER TODOS
COMPARE
0