Relacionamento através do CRM

Apresentação

A gestão do relacionamento com os clientes é fundamental para as organizações e o sucesso das mesmas. Cultivar este relacionamento é um grande objetivo e CRM (Customer Relationship Management) é a melhor estratégia. CRM não é uma ferramenta ou software e sim, uma estratégia voltada para a atração, retenção e fidelização de clientes por meio da sua satisfação e possibilitando gerar lucros para a organização.

Objetivos

Você irá desenvolver:

Conhecimento para utilizar o marketing de relacionamento e seus instrumentos na obtenção de resultados pessoais e empresariais;

Técnicas para obter vantagens competitivas, desenvolvimento de senso analítico do Marketing de Relacionamento.

Público-alvo

O curso Relacionamento Através do CRM é indicado para profissionais interessados em aprimorar os conhecimentos em Relacionamento com Clientes e CRM, envolvidos com a área operacional ou supervisão da prestação de vendas e serviços que queiram aprimorar as ferramentas para conquistar e fidelizar os clientes.

Conteúdo programático

Módulo 1

  • Marketing de Relacionamento;
  • Conceitos de Gestão de Clientes e CRM.

Módulo 2

  • Casos reais de aplicação de CRM.

Módulo 3

  • Criando valor com a informação sobre os clientes;
  • Integração e sinergia entre tecnologia e gestão.

Módulo 4

  • Clienting: uma metodologia de fidelizar clientes.
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