Pós-graduação em Inteligência Digital em Marketing e Vendas

A Pós-graduação em Inteligência Digital em Marketing e Vendas destina-se a profissionais graduados em áreas como marketing, publicidade, administração, jornalismo, comunicação ou tecnologia da informação que atuem ou desejam atuar no mercado de varejo, serviços ou branding e desejam aperfeiçoar seus conhecimentos, assim como aprender e desenvolver técnicas de gestão estratégica de marketing digital para alavancarem suas carreiras ou empreenderem.

Próxima Turma: 27 de Novembro, 2021

RECEBA MAIS INFORMAÇÕES

Objetivos da Pós-graduação em
Inteligência Digital em Marketing e Vendas

Planejamento Estratégico

Estruturar um planejamento estratégico digital com foco em técnicas eficazes de branding para o atual cenário mercadológico

Marketing de Busca

Entender as melhores práticas de SEO e SEM para desenvolver estratégias para Marketing de Busca e oferecer recursos de marketing digital com o conceito data-driven, Big Data e Data Science Marketing

Marketing Digital

Aplicar técnicas e metodologias que facilitam a gestão de projetos de marketing digital nas mais diversas plataformas levando em conta branding e ads

Empreender

Oferecer fundamentos para os alunos se tornarem líderes empreendedores, tanto no ambiente das organizações para as quais trabalham, quanto no desenvolvimento de negócios próprios

Módulo Internacional Opcional: 
40 horas/aula

Abordagem Sistêmica do Aluno e Módulos Complementares 

Os programas do IBE são desenvolvidos para oferecer uma experiência inovadora ao contemplar as principais competências e reais necessidades do mercado. Nossos cursos priorizam a carreira do aluno de forma que ele possa escolher dar início pelas disciplinas que mais potencializam sua ascensão profissional.

Com isso, capacitamos o aluno de forma global com um programa estruturado em 432 horas/aula com a formação em mais 3 módulos complementares, à escolha do participante*. Um diferencial único no mercado.

*Consulte mais informações sobre os módulos complementares.

Realização

As aulas presenciais acontecerão em sábados alternados nos polos de Campinas ou São Paulo. As provas serão aplicadas em formato online. Na pós-graduação do IBE, o conteúdo está dividido estrategicamente entre as metodologias presencial e online (aulas síncronas e assíncronas).

Confira o conteúdo programático da Pós-Graduação em Gestão de Projetos. Invista em sua carreira hoje mesmo, entendendo a metodologia de formação de executivos do IBE.

Programa do
Curso

Grade Curricular

1- Modelo de Negócios Digitais e Inteligência Competitiva

2- Mídias Sociais: Planejamento, Implementação e Monitoramento

3- Marketplace e Omnichannel

4- Comportamento do Consumidor e User Experience

5- Planejamento Estratégico de Marketing Digital

6- Protótipos e MVP

7- Modelo de Remuneração e Partnership

8- Máquina de Vendas: Growth, ferramentas e KPI’s

9- Projeto Final: avaliação

Carga horária: 216 horas aula*

*96 horas presencial, 72 horas live e 48 horas online.

Módulos complementares

1- Modelo de Negócios Digitais e Inteligência Competitiva

2- Mídias Sociais: Planejamento, Implementação e Monitoramento

3- Marketplace e Omnichannel

Carga horária: 432 horas/aula

216 h/a correspondem às disciplinas acima + Módulo complementar eletivo 1 (72h/a) + Módulo complementar eletivo 2 (72h/a) + Módulo complementar eletivo 3 (72h/a)

Prof Stavros Xanthopoylos IBE Institute of Business Education

Stavros Xanthopoylos

Diretor
Acadêmico

Xanthopoylos está envolvido com educação aberta, a distância, flexível e corporativa há 22 anos, como autor, coordenador e palestrante. Ele é o Diretor Internacional da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), e foi o Vice-Presidente até 2015.

Ele está envolvido na pesquisa e implementação de práticas de REA no Brasil e internacionalmente. Ele é membro do comitê executivo e consultor de projetos no ROER4D (Pesquisa para REA no Mundo em Desenvolvimento) e no Conselho OEC-MIT.

Ele tem sido convidado a falar sobre DE em conferências, como ICDE, IMS Global LIA, além de julgar o IMS Learning Impact Awards desde 2011. Ele é autor de capítulos e artigos, em KM, DE e OER, é entrevistado e consultado como especialista na área de REA e DE pela mídia, órgãos governamentais e administração pública…

Ainda está em dúvida?
Respondemos algumas perguntas mais frequentes abaixo:
Quais são os pré-requisitos?
Não há pré-requisitos para participar deste MBA. Os cursos de especialização lato sensu são abertos a candidatos diplomados em qualquer área.
Quando as aulas começam?
O módulo 1 será disponibilizado na sua área do aluno no dia 23/08/21. Mas desde a confirmação da sua matrícula você terá conteúdos introdutórios e o módulo de “Primeiros Passos” já disponível.
É online ou presencial?
As aulas presenciais acontecerão aos sábados em Campinas. As provas serão aplicadas em formato online. Na pós-graduação e no MBA do IBE, o conteúdo está dividido estrategicamente entre as metodologias presencial e online (aulas síncronas e assíncronas).
Qual a duração do curso?
O curso tem duração de 12 meses.

Solicite mais informações

Pós-Graduação em Inteligência Digital em Marketing e Vendas

Baixe a Ementa do curso

Pós-Graduação em Inteligência Digital em Marketing e Vendas