Pós-Graduação em Inteligência Digital em Marketing e Vendas

A Pós-graduação em Inteligência Digital em Marketing e Vendas destina-se a profissionais graduados em áreas como marketing, publicidade, administração, jornalismo, comunicação ou tecnologia da informação que atuem ou desejam atuar no mercado de varejo, serviços ou branding e desejam aperfeiçoar seus conhecimentos, assim como aprender e desenvolver técnicas de gestão estratégica de marketing digital para alavancarem suas carreiras ou empreenderem.

Próxima Turma: 13 de Agosto, 2022

RECEBA MAIS INFORMAÇÕES

Objetivos da Pós-graduação em
Inteligência Digital em Marketing e Vendas

Planejamento Estratégico

Estruturar um planejamento estratégico digital com foco em técnicas eficazes de branding para o atual cenário mercadológico

Marketing de Busca

Entender as melhores práticas de SEO e SEM para desenvolver estratégias para Marketing de Busca e oferecer recursos de marketing digital com o conceito data-driven, Big Data e Data Science Marketing

Marketing Digital

Aplicar técnicas e metodologias que facilitam a gestão de projetos de marketing digital nas mais diversas plataformas levando em conta branding e ads

Empreender

Oferecer fundamentos para os alunos se tornarem líderes empreendedores, tanto no ambiente das organizações para as quais trabalham, quanto no desenvolvimento de negócios próprios

Módulo Internacional Opcional:
40 horas/aula

Abordagem Acadêmica e Módulos Complementares

Os programas do IBE são desenvolvidos para oferecer uma experiência inovadora ao contemplar as principais competências e reais necessidades do mercado. Nossos cursos priorizam a carreira do aluno de forma que ele possa escolher dar início pelas disciplinas que mais potencializam sua ascensão profissional.

Com isso, capacitamos o aluno de forma global com um programa estruturado em 432 horas/aula com formação específica da área e mais 3 módulos eletivos que completam a formação exclusiva do participante*. Um diferencial único no mercado.

*Consulte mais informações sobre os módulos complementares.

Realização

As aulas presenciais acontecerão em sábados alternados nos polos do IBE. As provas serão aplicadas em formato online. Na pós-graduação do IBE, o conteúdo está dividido estrategicamente entre as metodologias presencial e online (aulas síncronas e assíncronas).

Confira o conteúdo programático da Pós-Graduação em Inteligência Digital em Marketing e Vendas. Invista em sua carreira hoje mesmo, entendendo a metodologia de formação de executivos do IBE.

Programa do

Grade Curricular

1. Comportamento do Consumidor e User Experience
  2. Planejamento Estratégico de Marketing Digital, Big Data e Analytics
  3. Transformação Digital e Cultura Organizacional na Era Digital
  4. Finanças e Planos de Negócios na nova Economia
  5. Modelo de Negócios Digitais e Inteligência Competitiva
  6. Mídias Sociais: Planejamento, Implementação e Monitoramento
  7. Lean Start Up – Ideação, Validação e MVP
  8. Monetização, Modelos de Parcerias e Remuneração (Ferramentas de Vendas Growth, KPI’s)
  9. Projeto final: Liderança, Empreendedorismo e Inovação.

Carga horária: 216 horas aula*

*96 horas presencial, 72 horas live e 48 horas online.

Módulos complementares

Confira com nossos consultores as disciplinas em outras áreas de conhecimento que estão disponíveis para que você possa estruturar sua formação com base nas melhores escolhas para sua carreira.

Carga horária: 432 horas/aula

216 h/a correspondem às disciplinas acima + Módulo complementar eletivo 1 (72h/a) + Módulo complementar eletivo 2 (72h/a) + Módulo complementar eletivo 3 (72h/a)

Coordenador Joeval Martins

Joeval Martins

Acadêmico

Executivo de Vendas e Marketing de alto desempenho, com ampla experiência nos mercados da América Latina e sucesso comprovado em distribuição de canais indiretos, desenvolvimento de negócios, planejamento estratégico, desenvolvimento e execução de programas de parceiros de canal e desenvolvimento de parceiros.

Hábil no desenvolvimento e execução de estratégias de distribuição para apoiar os objetivos comerciais e financeiros. Possui experiência excepcional em conectividade via satélite, soluções de banda larga fixa e sem fio, LTE para mercados de segurança pública e comercial, WiMax, infraestrutura celular, Wi-Fi, rede, serviços baseados em nuvem e serviços gerenciados.

Negociador e apresentador articulado, capaz de aplicar conceitos financeiros/marketing nas decisões de gerenciamento de canal. Um verdadeiro líder, combinado com experiência em negociações de alto volume/negócios, planejamento estratégico e tático, habilidades analíticas e financeiras e modelagem estatística e análise de ROI.

Co-criador do “Tiger Cage”, competição entre Startup para apoiar alunos de pós-graduação no acesso ao Ecossistema de Inovação para acelerar e lançar projetos (empresas) criados nas salas de aula do IBE-Institute Business Education.

Ainda está em dúvida?
Respondemos algumas perguntas mais frequentes abaixo:
Quais são os pré-requisitos?

Os cursos de especialização lato sensu são abertos a candidatos diplomados em qualquer área.

Quando as aulas começam?

O módulo 1 será disponibilizado na sua área do aluno no dia 12/03/22. Mas desde a confirmação da sua matrícula você terá conteúdos introdutórios e o módulo de “Primeiros Passos” já disponível.

É online ou presencial?

As aulas presenciais, quando liberadas, acontecerão aos sábados em Campinas ou no polo IBE onde você tiver se matriculado. As provas serão aplicadas em formato online.
online (aulas síncronas e assíncronas).

Qual a duração do curso?

O curso tem duração de 18 meses.

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba artigos e novidades do IBE diretamente no seu e-mail.

// Acesso rápido

Solicite mais informações