O Curso

Objetivos da Pós-graduação em Gestão Industrial

• Desenvolver a capacidade de adequar e utilizar as diferentes abordagens e técnicas de gestão da produção, considerando aspectos econômicos,
    organizacionais e humanos;
  • Promover entendimento sobre como as abordagens integradas e os métodos de gestão da produção podem ser úteis no novo contexto, como adequá-los e utilizá-los em ambientes de produção distintos;
  • Familiarizar os alunos com os conceitos e as técnicas modernas da gestão industrial a partir de referências da ESG e Transformação Digital para estudos de
    viabilidade;
  • Oferecer fundamentos para os alunos se tornarem líderes empreendedores, tanto no ambiente das organizações para as quais trabalham, quanto no
    desenvolvimento de negócios próprios.

Público-alvo

A Pós-graduação em Gestão Industrial destina-se a profissionais graduados das diversas áreas de negócio que necessitam adquirir conhecimentos em gestão industrial, a fim de assumir posições de comando em suas empresas ou empreender, comprometidos com o contínuo aprimoramento das operações de produção e prestação de serviços.

Módulo Internacional Opcional

40 horas/aula

media-X at Stanford
University of Miami
Harvard University

Abordagem Sistêmica da Carreira do Aluno e Módulos Complementares

Os programas do IBE são desenvolvidos para oferecer uma experiência inovadora ao contemplar as principais competências e reais necessidades do mercado. Nossos cursos priorizam a carreira do aluno de forma que ele possa escolher dar início pelas disciplinas que mais potencializam sua ascensão profissional.
Com isso, capacitamos o aluno de forma global com um programa estruturado em 432 horas/aula com a formação em mais 3 módulos complementares, à escolha do participante*. Um diferencial único no mercado.
*Consulte mais informações sobre os módulos complementares.

Programa do Curso

Grade Curricular

1. PCP, fluxo de produção e controle de operações
  2. Custos Industriais
  3. Sistemas de Produção e Serviços
  4. Gestão do capital humano e tecnologias
  5. Gestão da Manutenção
  6. Gestão da Qualidade e Lean Manufacturing
  7. IoT: Internet das coisas aplicada à indústria e aplicações
  8. Workshop: “Integrações: estoque, produção e qualidade”
  9. Projeto final: avaliação

Carga horária: 216 horas/aula*

*96 horas presencial, 72 horas live e 48 horas online.

Acadêmico

Matricule-se agora e garanta sua vaga!

Indústria

Dias e Horários: Aulas quinzenais aos sábados, das 08h às 17h40