Via webconferência
Por que algumas marcas geram tanta fidelidade e tanto interesse dos consumidores a ponto de resultarem na criação de verdadeiras tribos? Por que algumas marcas morrem, enquanto outras parecem ressurgir continuamente em contextos e produtos tão diversos? O nosso cérebro é mesmo mais sensível a marcas do que a produtos? Como os nossos instintos reagem diante da exposição a uma peça de publicidade com apelos sensuais? Todas essas são questões típicas do Neuromarketing e, quando aplicadas especificamente à gestão de marcas, o mesmo conhecimento inspirado na Neurociência permite-nos ampliar a discussão para o Neurobranding.
Objetivos
- reconhecer as aplicações da Neurociência ao marketing em geral e, especificamente, ao branding (gestão de marcas);
- identificar e compreender os processos cerebrais mais relevantes na relação entre consumidor, produtos e marcas, e
- identificar e discutir, criticamente, as ferramentas e estratégias típicas do Neuromarketing e do Neurobranding.
Público-alvo
Este curso é indicado para profissionais de vendas, estrategistas de varejo, empreendedores do segmento B2C, publicitários e profissionais de marketing em geral, gestores de marca e demais interessados nos avanços da Neurociência aplicáveis ao consumo.
Aulas mediadas por tecnologia através da plataforma Zoom.
Zoom é uma ferramenta utilizada pelos cursos de mestrado e doutorado da FGV desde 2016.
Também é bastante aplicado em escolas internacionais.
As aulas serão gravadas e disponibilizadas aos alunos no prazo de até 100 (cem) dias de sua ocorrência.
*Os alunos concluintes poderão imprimir a declaração de conclusão do curso e terão direito à certificação digital – Badge FGV -, que pode ser compartilhada nas redes sociais, como LinkedIn, Facebook, Twitter e na assinatura de e-mails corporativos.