Neuromarketing e Neurobranding

Apresentação

Por que algumas marcas geram tanta fidelidade e tanto interesse dos consumidores a ponto de resultarem na criação de verdadeiras tribos? Por que algumas marcas morrem, enquanto outras parecem ressurgir continuamente em contextos e produtos tão diversos? Nosso cérebro é mesmo sensível às marcas, mais do que aos produtos? Como nossos instintos reagem diante da exposição a uma peça de publicidade com apelos sensuais? Todas essas são questões típicas do Neuromarketing. Aplicadas especificamente à gestão de marcas, o mesmo conhecimento inspirado na Neurociência permite ampliar a discussão para o Neurobranding.

Objetivos

Você irá desenvolver:

Habilidades para reconhecer as aplicações da Neurociência ao Marketing em geral e especificamente ao Branding (gestão de marcas).

Conhecimentos para identificar e compreender os processos cerebrais mais relevantes na relação entre consumidor, produtos e marcas.

Habilidade para Identificar e discutir criticamente as ferramentas e estratégias típicas do Neuromarketing e do Neurobranding.

Público-alvo

O curso Neuromarketing e Neurobranding é indicado para profissionais de vendas, estrategistas de varejo, empreendedores do segmento B2C, publicitários e profissionais de marketing em geral, gestores de marca e demais interessados nos avanços da Neurociência aplicáveis ao consumo.

Conteúdo Programático

Módulo 1

  • As limitações do marketing e do branding tradicionais.
  • A biologia do comportamento de consumo.

Módulo 2

  • Elementos não-racionais aplicados às estratégias de marketing.
  • Neuromarketing e neurobranding: escopo e inter-relações.

Módulo 3

  • Elementos de comunicação em marketing e a visão da Neurociência.
  • Necessidades, desejos e a visão neurocientífica.
  • O funil de vendas revisitado. Fidelidade e heurísticas cerebrais.

Módulo 4

  • O processo de formação de memórias: elementos visuais, não-visuais e afetivos.
  • Tendências de pesquisa em neuromarketing e neurobranding.
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