Neuroliderança

Apresentação

O curso Neuroliderança apresenta uma nova dimensão do estudo da disciplina de Liderança à luz dos avanços e contribuições recentes da Neurociência aplicada. Com isso, será possível compreender os novos padrões de relação entre líderes e liderados e as novas formas de administrá-los. Também é oferecida uma visão de fronteira para o potencial danoso (“tóxico”) de alguns padrões de relação de liderança nas empresas da atualidade, bem como ferramentas comportamentais e de gestão com vistas a evitar tais situações.

Objetivos

Você irá desenvolver:

Conhecimentos para aplicar elementos de Neurociência às relações de liderança.

Entendimentos para analisar ferramentas de gestão e padrões de comportamentos eficazes na gestão de pessoas com vistas à alta performance.

Visão abrangente para compreender os mecanismos cerebrais e neuroquímicos que fundamentam as relações interpessoais nas empresas de modo a permitir o exercício altamente eficaz da liderança.

Público-alvo

O curso é indicado para profissionais envolvidos com a gestão de pessoas e carreiras, gerentes/diretores de RH, profissionais das áreas de recrutamento e seleção, líderes de empresas/setores/times focados em atingir alto desempenho, profissionais interessados ou envolvidos em gestão de carreiras e/ou talentos (coachs, consultores internos, facilitadores encarregados de programas de treinamento/capacitação).

Conteúdo Programático

Módulo 1

  • Contribuições da Neurociência ao estudo da Liderança.
  • Definição do campo de estudo da Neuroliderança enquanto estudo das relações sociais corporativas.

Módulo 2

  • Obstáculos e desafios comuns na execução de estratégias de liderança e relacionamento e sua associação com a neurociência.
  • Processos mentais de líderes e liderados

Módulo 3

  • Aspectos comportamentais da Neuroliderança: neuromotivação, engajamento, influência, colaboração, delegação, empatia.
  • Neurônios-espelho e seu impacto na liderança.

Módulo 4

  • Estratégia sob a ótica da neurociência. Tipologia de liderança baseada na neurociência.
  • O líder-alfa e o equilíbrio triuno. Ciclo circadiano e a influência na performance
REMOVER TODOS
COMPARE
0