Neurociência e Relações Humanas nas Organizações

Apresentação

Fundamentos da Neurociência aplicada anos negócios – Neurobusiness. Avanços recentes da Neurociência aplicáveis ao ambiente corporativo. A teoria do Cérebro Triuno: elementos e limitações. A neuroquímica das relações humanas. Razão, emoção e instinto: mecanismos, áreas e circuitos cerebrais envolvidos. Cérebro, corpo e comportamento humano. Simpatia e empatia na visão neurocientífica. Engajamento, comprometimento, autointeresse e altruísmo sob a ótica da Neurociência.

Objetivo

Você irá desenvolver:

Conhecimentos para discutir os fundamentos da Neurociência aplicada aos negócios.

Entendimentos para explorar as conexões entre esses fundamentos e as relações humanas nas organizações.

Visão abrangente para identificar as interfaces da Neurociência com as tradicionais áreas da gestão de pessoas.

Compreensão para reconhecer os principais mecanismos cerebrais e neuronais de interesse para a melhoria de performance de profissionais, equipe e organizações como um todo

Conteúdo Programático

Módulo 1

  • Fundamentos da Neurociência aplicada aos negócios – Neurobusiness: Avanços recentes da Neurociência aplicáveis ao ambiente corporativo;
  • A teoria do Cérebro Triuno: elementos e limitações.

Módulo 2

  • A neuroquímica das relações humanas.
  • Razão, emoção e instinto: mecanismos, áreas e circuitos cerebrais envolvidos.

Módulo 3

  • Cérebro, corpo e comportamento humano.
  • Simpatia e empatia na visão neurocientífica.

Módulo 4

  • Engajamento, comprometimento, autointeresse e altruísmo sob a ótica da Neurociência.
REMOVER TODOS
COMPARE
0