Neurociência e design de experiência

Apresentação

Consumidores estão se tornando usuários e bens de consumo são cada vez mais apenas o núcleo de experiências. Do mesmo modo, a diversidade e a customização dessas experiências se tornam cruciais para o sucesso de empresas, produtos e até dos próprios profissionais. Compreender as tendências em curso, sobretudo nos segmentos B2C, é algo que têm ocupado os estudiosos tanto do Design Thinking quanto do Neurobusiness e de UX – User Experience.

Objetivos

Você irá desenvolver:

Compreensão para identificar as relações entre Neurociência e Design Thinking.

Aptidão para destacar e aplicar ferramentas da Neurociência aplicada (Neurobusiness) e do Design Thinking de maior valia.

Conhecimentos para compreender a influência do ambiente sobre a experiência do usuário.

Visão para compreender estratégias bem-sucedidas e cases de sucesso em diferentes mercados e segmentos de negócios.

Público-alvo

O curso de é indicado para profissionais do mercado financeiro, vendedores, negociadores nas cadeias de suprimento, educadores e coaches financeiros, controllers e auditores, gestores do segmento B2C e demais agentes envolvidos nos processos de tomada de decisão envolvendo consumidores e investidores.

Conteúdo Programático

Módulo 1

  • Fundamentos de Neurociência aplicáveis ao Design Thinking e ao User Experience Approach.

Módulo 2

  • O processo de criação e a mente criativa.
  • A experiência do usuário sob a ótica tradicional e as contribuições da Neurociência.
  • Fases típicas do processo criativo.

Módulo 3

  • Simpatia e empatia no processo criativo.
  • Necessidades, expectativas, desejos e experiência de consumo.
  • O impacto do ambiente construído.

Módulo 4

  • A importância da comunicação na geração e percepção de valor pelo usuário.
  • Aspectos quantitativos e métricas para a experiência do usuário.
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