Neurociência e Comportamento: Organizações, Consumidores e Investidores

Apresentação

O curso Neurociência e Comportamento: Organizações, Consumidores e Investidores apresenta os fundamentos do Neurobusiness – a Neurociência Aplicada à gestão de empresas, negócios e carreiras. São apresentados e discutidos aspectos relativos aos avanços da Neurociência, especialmente a partir da década de 1990, os quais permitiram amplas aplicações a campos como Economia, Consumo e Finanças. Também são apresentados e discutidos aspectos relacionados à transição entre a Economia e as Finanças Comportamentais e o campo mais recente da Neuroeconomia.

Objetivos

Você irá desenvolver:

Conhecimentos para discutir os avanços da Neurociência aplicada os negócios em uma perspectiva histórica.

Percepção para identificar os diferentes campos do Neurobusiness como foco em Economia e Finanças.

Habilidade para identificar as fontes de recursos e os custos de financiamento de longo prazo, e avaliar os impactos da alavancagem financeira, nas decisões de investimentos das empresas.

Compreensão para discutir os avanços recentes em termos de compreensão dos processos de tomada de decisão pelos agentes econômicos à luz da Neurociência.

Público-alvo

O curso Neurociência e Comportamento: Organizações, Consumidores e Investidores é indicado para profissionais do mercado financeiro, vendedores, negociadores nas cadeias de suprimento, educadores e coaches financeiros, controllers e auditores, gestores do segmento B2C e demais agentes envolvidos nos processos de tomada de decisão envolvendo consumidores e investidores.

Conteúdo Programático

Módulo 1

  • Fundamentos da Neurociência aplicada à gestão de empresas, negócios e carreiras – Neurobusiness.
  • A teoria do Cérebro Triuno: conceituação e crítica.

Módulo 2

  • Avanços recentes da Neurociência aplicáveis ao ambiente corporativo.
  • Os processos de tomada de decisão à luz da Neurociência. Heurísticas, vieses e percepção.

Módulo 3

  • Elementos emocionais, instintivos e racionais associados à formação de memórias.
  • Neuroplasticidade.

Módulo 4

  • Limites e exaustão cognitivos.
  • Elementos de neuroquímica e sua importância em situações variadas da vida corporativa.
REMOVER TODOS
COMPARE
0